Comissão - Meio Ambiente

Comissão Nacional de Meio Ambiente (CNMA)

A Comissão Nacional de Meio Ambiente (CNMA) tem como objetivo fortalecer e expandir o conhecimento e o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia nas áreas ambiental e agropecuária. A CNMA desenvolve o trabalho em prol da sustentabilidade, difundindo e consolidando dentro e fora da categoria a atuação do Médico Veterinário e do Zootecnista na área ambiental.

Presidente:

MARIA IZABEL MERINO DE MEDEIROS – CRMV – SP 13293

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília - UNIMAR (2000), Mestrado na área de Higiene Veterinária e Saúde Pública pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Botucatu (2005) e Doutorado na área de Medicina Veterinária Preventiva - Segurança de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Jaboticabal e Universidad de Córdoba UCO - ES (2011). Atualmente é Pesquisadora Científica Nível V da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA/SAA-SP no Pólo Regional Centro Oeste - Bauru - SP.

É presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente - CNMA pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV e membro da Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral - CPRTI, subordinada à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo. Possui experiência nas áreas de Medicina Veterinária Preventiva, Segurança de Alimentos, Sanidade Animal e Saúde Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: microbiologia, epidemiologia molecular e qualidade de leite e derivados.

Membros:

HEITOR DAVID MEDEIROS  - CRMV – MT 0951

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (1986); pós-graduação em produção agrícola sustentável pelo CIRAD/França (2000); especialização em Gestão Pública avançada e Doutorado em Medicina Veterinária e Experimentação Animal pela Universidad de León, na Espanha (2005).

É fiscal estadual de Defesa Agropecuária e Florestal do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA/MT), onde também foi diretor-técnico.

Foi secretário de Agricultura do Estado do Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de produção animal, extensão rural, sanidade animal, pecuária bovina orgânica/ pecuária sustentável e gestão pública na área agropecuária. 

ELMA PEREIRA DOS SANTOS POLEGATO – CRMV – SP 7012

Médica veterinária formada pela Universidade de Marília em 1992; mestre em Vigilância Sanitária pela UNESP de Botucatu em 1998; doutora em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela UNESP de Jaboticabal em 2003.

Membro da Comissão Nacional de Meio Ambiente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Desde 1993 é médica veterinária da Prefeitura de Marília (Vigilância Sanitária) e docente da Universidade de Marília. Atualmente é presidente da Comissão de Saúde Ambiental e assessora na região de Marília do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.

CÍNTIA MARA MIRANDA DIAS – CRMV – RJ 11799