Comissão -Especialidades Emergentes

Comissão Nacional de Especialidades Emergentes (CNEE) 

A Comissão Nacional de Especialidades Emergentes (CNEE) tem como atribuições identificar áreas e especialidades emergentes da Medicina Veterinária e Zootecnia; propor projetos e iniciativas relativas às áreas e especialidades emergentes; sugerir ações a serem realizadas junto a Coordenadores de cursos, parlamentares e entidades ou órgãos públicos e privados relativos às áreas e especialidades emergentes; e ainda propor a criação de Grupos de Trabalho para análise e discussão de temas.

Presidente:

CARLOS ALBERTO MULLER  - CRMV – RJ 1044

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense. Mestrado em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense.

Atuação nos seguintes temas: biossegurança, bioética, clínica e cirurgia veterinária e instalações para utilização de animais. Inspetor e Auditor de Biossegurança em Saúde.

Membro das Comissões de Ética no Uso de Animais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de Biossegurança do Instituto Oswaldo Cruz -Fiocruz, do Comitê Técnico Fiocruz/Inmetro para o Uso de Animais. 

Membros

AGAR COSTA ALEXANDRINO DE PEREZ  - CRMV – SP 1657

Graduada em Medicina Veterinária pela UNESP Botucatu – SP. Mestre em Histologia - USP – SP (1984). Doutor em Patologia - UFF - RJ (1994). Especialista em Ictiopatologia– FAO. Pesquisador Científico - Nível VI.

Presidente do Colégio Brasileiro de Aquicultura. Presidente da Comissão de Aquicultura e Pesca do CRMV-SP. Consultora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Professora de Pós-Graduação Orientadora de Estagiários e Graduandos. Revisora de Revistas Científicas. Coordenadora de Projetos de Pesquisa. Coordenadora do Projeto de Controle de Qualidade de Pescado no Instituto de Pesca.

WALTER MIGUEL – CRMV SC 1062

Graduado em Medicina Veterinária. UDESC/CAV- Lages /SC, conclusão em 1985. Pós-graduado - Especialização - Piscicultura de Água Doce - AZOPA - Maringa/PR (1998).

Principais atividades: clínica veterinária, instrutor, extensão rural nas áreas: piscicultura de água doce, marinha e apícola.

Trabalhou na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (1986 – 2015). Trabalhou na Secretaria de Estado da Educação como professor de Biologia, Química e Ciências - 1º e 2º Grau (1981 – 1985)

Coordenador do Grupo de Trabalho de Apicultura e Meliponicultura – CFMV – 2016. Membro da Comissão Nacional de Patologia Apícola (2001-2002); membro efetivo do Conselho de Certificação de Produtos Orgânicos (2002); coordenador na elaboração das normas técnicas para apicultura orgânica em Santa Catarina: produção e processamento de mel - (2001).

PAULO CÉSAR MAIORKA  – CRMV – SP 06928

Graduado em Medicina Veterinária pela UFSM - RS (1991) Residência em patologia animal (1992), pela UNESP (Botucatu). Mestrado (1996) e doutorado (2000) em Patologia Experimental e Comparada pela USP. Pós-doutorado em Patologia Molecular pela OMS - IARC - França (2002). Especialista em Patologia Animal ABPV-CFMV (2013).

Coordenador do programa de pós-graduação em Patologia Experimental e Comparada - FMVZ-USP (2015-atual). Atualmente é Professor Associado da FMVZ-USP.

Experiência na área de Patologia Animal e Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas: Neuropatologia Experimental e Comparada, Toxicologia, Medicina Veterinária Legal e Ensino de Medicina Veterinária.