Comissão - Fiscalização

Comissão Nacional de Fiscalização (CNAF) 

A Comissão Nacional de Fiscalização (CNAF) tem como objetivo propor diretrizes para as ações de fiscalização, revisar e propor atualização da legislação referente à fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs, inclusive dos modelos de instrumentos e formulários de fiscalização, tais como Termos e Autos de Infração e Multa.

A CNAF sugere ainda aspectos mínimos relativos à estrutura e equipamentos para os setores e ações de fiscalização, treinamentos e capacitação dos fiscais do Sistema CFMV/CRMVs; além de fomentar encontros anuais para os fiscais do Sistema CFMV/CRMVs.

Presidente:

JOSÉ PEDRO SOARES MARTINS – CRMV – RS - 2090

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1978. Pós-graduação em Educação pela UFRGS em 1982. É professor-adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos em São Leopoldo/RS nos cursos de Engenharia de Alimentos, Gastronomia e Nutrição.

É coordenador técnico institucional do CRMV-RS. Atua na área de higiene e tecnologia de produtos de origem animal, legislação sanitária e segurança dos alimentos. 

Membros:

ÂNTONIO ALBERTO ROCHA E CRUZ

Graduado em TI pelo Centro de Estudos Superiores do Pará – CESUPA (1997). Graduando em Matemática pela Faculdades Integradas Ipiranga-PA

Analista de Sistemas da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR-RJ). Chefe da Divisão de TI do I Comando Aéreo Regional (I COMAR-PA). Gerente de Patrimônio e Serviços do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. (CPCRC-PA)

Fiscal do CRMV-PA. Membro da Comissão de Licitação do CRMV-PA.

ALDRIN GONÇALVES BRUCE – CRMV – AM-00840

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Escola Superior Batista do Amazonas (2015). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária. Presidente da Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do CRMV-AM.

IVANILDO DA SILVA PORTO

Estudou Ciências Econômicas na Universidade Católica de Pernambuco-UNICAP, na turma de 1975.

É coordenador de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco, onde ingressou por seleção pública para a função de Fiscal em 1992. Trabalhou na elaboração do Manual do Responsável Técnico do CRMV-PE.

RAQUEL DE SOUSA BRAGA – CRMV – GO 0 5214

Formada em Medicina Veterinária pela UFG em 2010. Trabalhou no Centro de Zoonoses do município de Anápolis nos anos de 2011 e 2012. Desde 2012, está como Coordenadora Técnica do CRMV-GO. Possui publicações na área de saúde pública e defesa sanitária. Possui experiência em legislações do âmbito da medicina veterinária e fiscalização da profissão.

ANA CAROLINA SIQUEIRA GONÇALVES - CRMV-MS 5382

Médica Veterinária formada pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, UNESP, Campus de Jaboticabal. Possui mestrado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP, campus de Jaboticabal, com ênfase em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Participou do grupo de pesquisas da APTA/Centro Leste - bovinocultura leiteira. Tem conhecimento na área de legislação, ética e responsabilidade técnica das profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia. Atualmente é Gerente Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) realizando orientação profissional e coordenando o setor de fiscalização.