CRMV-CE realiza eleições no dia 17 de outubro

11 de outubro de 2017

Acontecem, no dia 17 de outubro, as eleições para o triênio 2018-2020 da nova diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Ceará (CRMV-CE). O pleito acontece na sede do CRMV-CE, na Rua Dr. José Lourenço, Joaquim Távora, em Fortaleza, das 9h às 17h.

Caso não haja quórum no dia das eleições, conforme estabelecido na Resolução CFMV nº 958 de 2010, haverá segundo turno no dia 16 de novembro, no mesmo horário e local.

O voto é pessoal e obrigatório para médicos veterinários e zootecnistas com inscrição principal no CRMV-CE, que estejam em dia com suas obrigações e não possuam qualquer impedimento administrativo ou judicial para participação do pleito.

Como o voto é obrigatório, todos os médicos veterinários e zootecnistas que não puderem votar devem apresentar justificativa até o décimo dia útil seguinte à data de realização do 1º ou do 2º turno.

O eleitor deverá apresentar no ato da eleição a Cédula de Identidade Profissional.

Voto por correspondência

Os profissionais também receberam por correio a célula eleitoral para o envio do voto por correspondência, caso não seja possível comparecerem pessoalmente. O voto por correspondência será válido mediante firma reconhecida e postagem nos correios.

O não comparecimento à eleição ou o não encaminhamento do voto por correspondência gera a incidência de multa.

É importante salientar também que as cédulas rasuradas, identificadas com nome ou assinatura, ou mesmo a substituição do envelope invalidarão o voto.

Para mais informações sobre as eleições, clique aqui

Assessoria de Comunicação do CFMV com informações do CRMV-CE