Embrapa ministra dois minicursos em bem-estar de suínos em Jaboticabal-SP

20 de julho de 2017

Sobre: As limitações nos métodos de eutanásia de suínos na granja e o sistema de alojamento de matrizes suínas em baias coletivas são os temas de dois minicursos com participação da Embrapa Suínos e Aves que ocorrem durante o VII Congresso Brasileiro de Biometeorologia, Ambiência, Comportamento e Bem-Estar Animal de 30 de julho a 2 de agosto na Unesp Campus de Jaboticabal-SP.

 O minicurso Limitações nos métodos de eutanásia de suínos na granja acontece no dia 30 de julho, no auditório secundário da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, com a coordenação do pesquisador da Embrapa Osmar Dalla Costa, também um dos responsáveis pela abertura do evento.

Vão ser abordados a importância de um método adequado para a eutanásia, métodos e alternativas, a visão europeia sobre o tema, dados de pesquisas no Brasil sobre alternativas de eutanásia de animais e as experiências de agroindústrias brasileiras.

No dia 31 de julho, no mesmo local, é a vez do minicurso Sistema de alojamento de matrizes suínas em baias coletivas. Também coordenador do evento, o pesquisador Osmar Dalla Costa apresentará o papel da Embrapa na transição da gestação coletiva de matrizes suínas. O minicurso ainda debaterá a situação da Europa na adoção da gestação coletiva, o papel da World Animal Protection na transição de gaiolas para gestação coletiva na América Latina e na Ásia, os motivos para adoção desse sistema de gestação e as experiências de granjas e agroindústrias brasileiras na sua implantação.

 As inscrições para os minicursos podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail cnpsa.eventos@embrapa.br e a programação completa está no site da Sociedade Brasileira de Biometeorologia no endereço www.eventos.sbbiomet.org.br.

Data: 30 de julho a 2 de agosto

Local: Unesp Campus de Jaboticabal – SP

Inscrições: cnpsa.eventos@embrapa.br

Programação: www.eventos.sbbiomet.org.br.