IES estarão reunidas no dia 4 de junho durante o I Encontro do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem

18 de maio de 2017

Com o objetivo de apresentar resultados, compartilhar experiências e trocar conhecimentos, Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil estarão reunidas na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no dia 4 de junho durante o I Encontro das IES do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem.

A ideia é que as onze instituições que já finalizaram o projeto em seus cursos de Medicina Veterinária apresentem resultados e as melhorias revertidas para a instituição com a implantação do projeto.

“Esperamos que com o encontro possamos ter os professores ainda mais motivados para continuarem desenvolvendo as metodologias aplicadas no projeto”, afirma uma das responsáveis pelo projeto, a integrante da Área de Gestão Estratégica do CFMV, Regina Werneck.

Durante o evento também serão apresentadas pelas IES soluções educacionais encontradas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem nos cursos de Medicina Veterinária.

O encontro é destinado aos professores, coordenadores, reitores e diretores das IES participantes do projeto.

 

Sobre o Projeto

O CFMV tem firmado parcerias com diversas Instituições de Ensino Superior do país com o objetivo de implantar o Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem.

O projeto foi idealizado pelo Conselho Federal com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das competências humanísticas nos futuros médicos veterinários, conforme determinação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do curso de Medicina Veterinária. A ideia é trabalhar não só as competências técnicas dos profissionais, mas também outras competências, como Liderança, Atenção à Saúde, Comunicação, Tomada de Decisão, Administração e Gerenciamento e Educação Permanente.

Conheça aqui a página do Projeto e acesse os materiais disponíveis a coordenadores e estudantes: http://portal.cfmv.gov.br/portal/pagina/index/id/162/secao/8

 

Assessoria de Comunicação do CFMV