XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária terá como tema a acreditação dos cursos de Medicina Veterinária

17 de maio de 2017

O XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Senemev) está com inscrições abertas até 26 de maio. O evento será realizado em Brasília, nos dias 5 e 6 de junho, e pretende estimular a troca de conhecimentos e informações entre coordenadores de curso, docentes e estudantes de Medicina Veterinária.

A necessidade de melhorar os padrões de qualidade da educação com ênfase em cenários de aprendizagem inspirou o tema desta edição: “Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária”. O evento terá palestras de integrantes Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNEMV) do CFMV, além de representantes de Instituições de Ensino Superior (IES). Serão abordados o processo e o instrumento de acreditação, os sistemas globais de acreditação, além de trazer debates sobre as vivências do processo de acreditação em diferentes instituições.

O evento também contará com uma retrospectiva da educação da Medicina Veterinária no Brasil e vai trazer exemplos de hospitais de pequenos e grandes animais que possuem excelência em seu funcionamento.

Além disso, durante o seminário serão certificadas as IES participantes do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem do CFMV que já tiveram o encerramento do projeto em seus cursos de Medicina Veterinária.

“O objetivo maior do evento é apresentar a toda a comunidade acadêmica a Acreditação dos

Cursos de Medicina Veterinária do Brasil desenvolvido pelo Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária e pelo trabalho conjunto da Comissão Nacional e das Comissões Regionais de Educação da Medicina Veterinária ”, explica o presidente da CNEMV/CFMV, Felipe Wouk.

Sobre a Acreditação

A Acreditação surgiu da necessidade de melhorar os padrões de qualidade da educação com ênfase em cenários de aprendizagem. Ele representa o reconhecimento formal da competência de programas de ensino em Medicina Veterinária de uma determinada instituição em desenvolver as tarefas de educação, treinamento e avaliação dos estudantes, segundo requisitos de excelência pré-estabelecidos. O processo é de caráter voluntário e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições

A inscrição para o XXIII Seminário é gratuita e pode ser realizada online. Não deixe para última hora! Clique aqui e faça sua inscrição.

Serviço

Evento: XXIII Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária

Data: 5 e 6 de junho de 2017

Local: Auditório Austregesilo de Athayde - Parlamundi - Brasília, DF

Inscrições: clique aqui

Programação: Anexa.  

 

Assessoria de Comunicação CFMV