.

30/07/2014 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:55am

Satisfação pelo aprendizado é unânime entre os colaboradores que trabalharam no mapeamento do processo ‘capacitação profisisonal’

 

30 de julho de 2014 – Um abraço coletivo selou o ambiente de intimidade criado pelos colaboradores do Sistema CFMV/CRMV’s que, durante três dias,  contribuíram para a finalização do mapeamento de ‘capacitação profissional”, processo de trabalho comum a todos os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV’s). 

A satisfação pelo aprendizado adquirido foi unânime entre os colaboradores. “Essa experiência trouxe uma nova visão de vida e uma nova visão de gestão. Ouvir as partes, conhecer outras realidades e construir um processo não tem preço”,  explica a secretária geral do CRMV-PE,  Késia Alcântara Queiroz Pontual, que completa: “ isso modificou  minha vida, de forma que até o trato com as pessoas vai melhorar.”

Ao ressaltar a importância do planejamento estratégico, a gestora do setor de eventos do CRMV-RS, Ana Paula Prates,  enaltece ‘a ligação criada neste encontro entre o Conselho Federal e os demais Conselhos Regionais’ no que diz respeito ao processo da capacitação profissional. “A gente tem certeza de que vai funcionar”, opina. A  colaboradora se refere ao processo de modernização e padronização dos processos de trabalho do Sistema CFMV/CRMV´s. 

""

A capacitação profissional é o segundo processo mapeado. Na semana passada, outros colaboradores se debruçaram sobre o processo da fiscalização. Até o fim de outubro, outros oito processos identificados como críticos serão mapeados. Cada um deles contará com profissionais dos CRMV’s que possam contribuir com a experiência já adquirida pelo trabalho desenvolvido nos Conselhos Regionais.

O passo seguinte será o I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMV's, no qual os presidentes dos Regionais vão homologar o mapa final com os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e o plano de ação para implantar as soluções para os problemas identificados.

Dimensão do Sistema
A integrante da Área de Gestão de Projetos do CFMV, Euzelina Nazarete Sousa, conta que tem sido comum os colaboradores chegarem  sem saber exatamente o que vão encontrar. “A melhor coisa que a gente tira é que, no final destes três dias, percebemos que a semente que estamos plantando está dando resultado. Ouvi depoimento de gestor que disse: ‘agora eu consigo enxergar o processo do início ao fim; vou ouvir os colaboradores e entender  o que eles estão falando’”, conta. 

Em clima de confratenização, a coordenadora de Recursos Humanos do CRMV-PR, Rafaela Thaísa Túlio,  resume a forma como vai voltar para seu estado: “Hoje, me sinto parte integrante do Sistema CFMV/CRMV's. A gente passou a conhecer a dimensão do Sistema, a importância que os Regionais têm e de tudo que a gente precisa fazer para melhorar”.

A colega do CRMV-MT, Franciele Buratti, vai ao encontro da afirmação de Rafaela. “Pessoalmente, parece que foi plantada uma sementinha em mim, porque agora sinto que tenho a obrigação de multiplicar o que aprendi aqui”, finaliza.

Assessoria de Comunicação do CFMV

Leia também

– Mapeamento de processos relativos à capacitação profissional reúne colaboradores do CFMV e CRMV's

– Colaboradores do CFMV e CRMV’s concluem o mapeamento de processos ligados à fiscalização de atividades nas áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia

 

– Representantes do CRMV´s estão reunidos em Brasília para dar continuidade ao mapeamento de processos

 

– Regionais voltam a se reunir pela modernização administrativa do Sistema CFMV/CRMVs

 

-CRMV'S trabalham em Brasília pela modernização administrativa do Sistema