Câmara Técnica de Medicina Veterinária

Câmara Técnica de Medicina Veterinária - CTMV/CFMV

A Câmara Técnica de Medicina Veterinária tem como objetivos propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da Medicina Veterinária; recomendar trabalhos que compreendam a relação formação/perfil profissionais e mercado de trabalho; aconselhar a formalização de parcerias com entidades, públicas ou privadas, relacionadas à Medicina Veterinária; sugerir a realização de reuniões, eventos e estudos técnicos; pronunciar-se quanto aos trabalhos de comissões ou Grupos de Trabalho; entre outras atribuições que lhe forem designadas.

 

Composição:

Presidente

Méd. Vet. Rodrigo Marques Lorenzoni - CRMV-RS nº 8272

Médico-veterinário, empreendedor e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com extensão na School of Business Administration da Universidade de Miami (EUA). 
Rodrigo Lorenzoni foi secretário de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) e diretor de Incentivo ao Desenvolvimento da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), do Governo do Rio Grande do Sul (RS). Ele foi eleito duas vezes presidente Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado. 
Foi integrante da Câmara Setorial do Mercado Pet do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e dirigente da Sociedade Veterinária do Rio Grande do Sul.
Na Assembleia Legislativa do RS, exerceu por 11 meses o mandato de deputado estadual. Fundador da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha (FPA Gaúcha) integrou as Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; e de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Atualmente, é suplente de deputado estadual do RS

 

Integrantes

Méd. Vet. Domingos Fernandes Lugo Neto - CRMV-PB nº 0793

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Paraíba (2002). Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual da Paraíba (2013). Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2014). Atualmente é médico veterinário da Prefeitura Municipal de Sapé, lotado na Secretaria de Agricultura. Médico Veterinário Autônomo e Responsável Técnico do Mundo Pet Santos Diniz. Vice-presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Estado da Paraíba (gestão 2012-2014). Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba - CRMV/PB (gestão 2013-2016) e (gestão 2016-2019). Diretor de Vigilância Ambiental de Saúde do Municipio de Cabedelo/PB.

.

Méd. Vet.  Valney de Souza Correa - CRMV-MT nº 1641

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999). Atualmente é Fiscal de Defesa Agropecuária do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso – INDEA-MT. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Inspeção de Produtos de Origem Animal, defesa sanitária animal. Foi agente público como Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Mato Grosso CRMV/MT de 2005 a 2010 e como Diretor presidente do Instituto defesa agropecuário do estado de Mato Grosso-INDEA/MT, de abril de 2010 a maio de 2012.