Revista CFMV

A Revista CFMV é publicada desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Dedica-se à divulgação de matérias de interesse e trabalhos técnico-científicos da Medicina Veterinária e Zootecnia. Atualmente, tem periodicidade trimestral, acesso livre via Portal CFMV e tiragem impressa de 6 mil exemplares enviados a instituições de ensino, bibliotecas e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. O objetivo é promover a educação continuada, levar temas que colaborem para a atualização dos profissionais e divulgar a atividade de médicos-veterinários e zootecnistas à sociedade.

Desde 2018, priorizou-se a divulgação da Revista CFMV pelo meio digital, com menos exemplares impressos e diminuição de mais de 90% nos custos de produção. Essa decisão promoveu não só economia, mas uma atitude positiva e ambientalmente responsável: reduz o uso de papel na impressão e de combustíveis fósseis para o transporte dos exemplares, além de tornar mais prático o acesso aos leitores, que podem consultá-la diretamente na web, de um computador pessoal ou dispositivo móvel.

Todos os artigos científicos submetidos são avaliados pelo conselho editorial e encaminhados a consultores ad hoc de reconhecido saber nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia. As normas para autores e relatores estão disponíveis no Portal CFMV. A revista apresenta o ISSN 1517-6959 (para a versão impressa).