Instruções aos revisores

Os revisores deverão estar cientes das normas de publicação de artigos na Revista CFMV, em relação a: tipos de trabalhos aceitos, estrutura de cada tipo de manuscrito e formatação. Para o Suplemento Científico, serão avaliados Artigos de Revisão.

O revisor deverá respeitar a confidencialidade da revisão, não revelando quaisquer detalhes do trabalho apresentado, durante ou após o processo de revisão, além daqueles que serão liberados pela revista.

A Revista CFMV possui o ISSN 1517-6959, é de acesso aberto e não são cobradas quaisquer taxas de submissão/publicação.

CERTIFICADOS

1) Certificado de participação no corpo de revisores – Os revisores habilitados pelo Conselho Editorial receberão uma declaração de participação por e-mail;

2) Certificado por artigo revisado – O revisor receberá certificado a cada artigo cuja revisão seja totalmente concluída, especificando o nome do artigo e a sua respectiva área.

AVALIAÇÕES/REVISÕES

Os artigos sofrerão as seguintes avaliações/revisões antes da publicação:
1) Avaliação inicial pelo Conselho Editorial;

2) Revisão técnica por consultor ad hoc;

3) Avaliação do Conselho Editorial e/ou reanálise pelo consultor ad hoc.

PRAZOS

Revisão técnica por consultor ad hoc – 45 dias corridos

Devolução das correções pelo autor – 15 dias corridos

Reanálise – 15 dias

Parecer final – 7 dias

Pedidos de prorrogação devem ser encaminhados, dentro do prazo regulamentar, com as devidas justificativas, ao e-mail artigos@cfmv.gov.br

O não cumprimento dos prazos, sem as devidas justificativas, sujeita os revisores à suspensão de sua participação no corpo de revisores.

O não cumprimento dos prazos, sem as devidas justificativas, sujeita os autores a ter o trabalho excluído do rol de trabalhos em avaliação.

Para cadastrar-se como relator da Revista CFMV, acesse o Sistema de Publicações e aguarde o contato da equipe editorial validando sua inscrição.