Comissão - Fiscalização

Comissão Nacional de Fiscalização - CNAF

A Comissão Nacional de Fiscalização (CNAF) tem como objetivo propor diretrizes para as ações de fiscalização, revisar e propor atualização e parâmetros para mensuração da aplicação da legislação referente à fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs, inclusive dos modelos de instrumentos e formulários de fiscalização, tais como Termos e Autos de Infração e Multa. Também deve analisar as demandas e necessidades dos CRMVs relativas à fiscalização e propor os desdobramentos e as soluções que atendam a todo o Sistema CFMV/CRMVs;

A CNAF sugere ainda aspectos mínimos relativos à estrutura e equipamentos para os setores e ações de fiscalização, treinamentos e capacitação dos fiscais do Sistema CFMV/CRMVs; além de fomentar encontros anuais e sugerir indicadores para os fiscais do Sistema CFMV/CRMVs.

Composição

Presidente

Méd. Vet. José Pedro Soares Martins (CRMV-RS nº 2090)

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1978. Tem pós-graduação em Educação pela UFRGS em 1982.

Foi professor da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra no curso de Medicina Veterinária e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos nos cursos de Engenharia de Alimentos, Gastronomia e Nutrição. Foi presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do RS (Simvet-RS), vice-presidente da Federação Nacional dos Médicos Veterinários (Fenamev) e diretor da Confederação Nacional das Profissões Liberais (Cnpl).

É coordenador técnico institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e Coordenador da Câmara de Defesa da Sociedade (CDS) do Fórum dos Conselhos e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul - Fórum RS. Atua na área de higiene e tecnologia de produtos de origem animal, legislação sanitária, segurança dos alimentos, legislação profissional e responsabilidade técnica.

Integrantes

Méd. Vet. Virginia Teixeira do Carmo Emerich (CRMV-ES nº 0568)

Tem graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1999. Mestre em Epidemiologia pela UFMG em Medicina Veterinária Preventiva, em 2002. Especialista em Atenção Primária à Saúde em 2012 e especialista em Gestão de Vigilância Sanitária pelo Instituto Sírio Libanês, em 2017.

Trabalha na Prefeitura Municipal da Serra desde 2003. É conselheira efetiva do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Espírito Santo (CRMV-ES), de 2012 a 2018. Também integra as comissões de Saúde Pública Veterinária, Vigilância Sanitária e Comunicação do mesmo CRMV. Atua nas áreas de Vigilância Sanitária, Saúde Pública, Medicina Veterinária Preventiva e Controle de Zoonoses. 

Méd. Vet. Fernando Rodrigo Zacchi (CRMV-SC nº 2453)

Graduado em Medicina Veterinária na Universidade do estado de Santa Catarina (UDESC) em 1999.

Atuou como clínico de pequenos animais e animais selvagens. Trabalhou como Fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Santa Catarina – (CRMV-SC), na Coordenação da fiscalização de 2006 até o final de 2009. Participou de diretorias da Anclivepa-SC de 2008 a 2013 como tesoureiro e como secretário-geral.

Integra o Grupo Especial em Defesa do Direito dos Animais (Gedda), criado e presidido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) desde o início de suas atividades, em 2012. Em 2012 também retornou ao CRMV-SC para ocupar cargo de assessor técnico e de Gabinete, atuando também na área de Planejamento.

Méd. Vet. Raimundo Alves Barreto Júnior (CRMV-RN nº 0307)

Em breve

Zoot. Emanoel Elzo Leal de Barros (CRMV-DF nº 240/Z)

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1992), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1999) e doutorado em Produção Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2005).

Foi professor da União Pioneira de Integração Social e do ICESP Promove de Brasília.

Atualmente é Tesoureiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF), integrante da Câmara Técnica de Fiscalização do CRMV-DF e diretor estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) no Distrito Federal (Gestão 2017 – 2020). Tem experiência na Área de Zootecnia, com ênfase em Criação de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: produção animal, nutrição animal, estatística experimental.

Méd. Vet. Odemilson Donizete Mossero (CRMV-SP nº 2889)

Em breve

Méd. Vet. Luiz Cesar Cavalcanti Pereira da Silva (CRMV-RJ nº 6103)

Em breve