Terceira Plenária virtual aprova resolução e debate assuntos administrativos

22 de junho de 2020

A 336ª Sessão Plenária Ordinária - a terceira online - do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) foi realizada por videoconferência, semana passada (16).  O pleno referendou a resolução que aprova o Código de Processo Ético-Profissional no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs, prevista para ser publicada ainda esta semana. A nova norma altera a Resolução Nº 875/ 2007.

Além de deliberar sobre questões natureza administrativa, financeira e a Revista do CFMV, os conselheiros e diretores decidiram, por unanimidade, renovar a habilitação para emissão de Título de Especialista em Medicina Veterinária Intensiva pela Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva. Médicos-veterinários e zootecnistas só podem solicitar registro de títulos de especialistas de sociedades, associações e colégios credenciados pelo CFMV. Confira as entidades habilitadas para concessão de título de especialista.

Convidado a participar da reunião, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), Célio Pires, pontuou que a presença numa plenária do CFMV permite ao Regional acesso às decisões que regem a Medicina Veterinária e a Zootecnia. “A diversificação de temas debatidos nos permite um aprimoramento, principalmente na questão de julgamento de processos. Foi extremamente válido. Isso propicia aos presidentes dos CRMVs informações e novas formas de conduzir um julgamento”, relata

Nominata

Participaram também da reunião o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida; o vice-presidente, Luiz Carlos Barboza Tavares; o secretário-geral, Helio Blume; e o tesoureiro, Wanderson Alves Ferreira, representantes da diretoria. Completaram o grupo os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, José Arthur de Abreu Martins, João Alves do Nascimento Júnior, Francisco Atualpa e Therezinha Bernardes, além do conselheiro suplente Fábio Holder.

Assessoria de Comunicação do CFMV