Live sobre covid-19 encerra 36º Congresso da Associação Mundial de Medicina Veterinária

14 de maio de 2020

Realizado em modelo virtual, devido à pandemia da covid-19, o 36º Congresso Mundial da Associação Veterinária - World Veterinary Association Congress (WVAC) terá sua cerimônia de encerramento realizada na sexta-feira (15), a partir das 16h (horário de Brasília; às 7h de sábado, na Nova Zelândia, onde o evento presencial teria ocorrido). A sessão será na forma de um painel sobre a covid-19.

O evento on-line é gratuito e reunirá representantes de destaque na Medicina Veterinária mundial, como Mathew Stone, diretor-geral adjunto de Padrões Internacionais e Ciência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e Daniella dos Santos, presidente da Associação Veterinária Britânica. A sessão será presidida por Anthony Chadwick, CEO e fundador do The Webinar Vet.

Os participantes debaterão questões como a origem da covid-19, o grau de cruzamento da doença entre animais e humanos, a abordagem da Nova Zelândia, vigilância e saúde animal. Também devem ser abordadas questões além da Veterinária, como bem-estar mental e fisiológico durante a pandemia.

Para obter mais detalhes sobre o webinar de encerramento e se inscrever, basta digitar seu endereço de e-mail e obter acesso gratuito ao WVAC Covid-19 Live, no endereço https://wvac2020.thewebinarvet.com/covid-19-panel-session/.

O WVAC2020 virtual substituiu a realização do 36º Congresso da Associação Mundial de Veterinária (WVA), que firmou parceria com o Webinar Vet para realizar um evento de Medicina Veterinária on-line. Ao todo, houve mais de 50 palestras ao vivo ou gravadas ao longo de três semanas. O congresso é voltado, especialmente, a médicos-veterinários clínicos e especialistas em animais de grande porte.

A sessão e a conferência serão fechadas pela presidente da WVA, Patricia Turner. Em seguida, ocorrerá o encerramento oficial do WVAC e serão dadas as boas-vindas ao WVAC 2021, pela Associação Médica Veterinária de Taiwan (TVMA).

Saiba mais

Membros do painel de encerramento:

- Nigel French, professor de Segurança Alimentar e Saúde Pública Veterinária na Universidade Massey / co-diretor da One Health Aotea;

- Michael Baker, professor de Saúde Pública da Universidade de Otago;

- Mathew Stone, diretor-geral adjunto de Padrões Internacionais e Ciência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE);

- Daniella Dos Santos, presidente da Associação Veterinária Britânica;

- Scott Newman, gerente da Iniciativa Regional Africana da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO);

- Scott Weese, professor de Saúde Pública e Zoonoses na Ontario Veterinary College (OVC), Universidade de Guelph, e chefe de Controle de Infecção no OVC Teaching Hospital;

- Presidência da sessão: Anthony Chadwick, CEO e fundador do The Webinar Vet.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV, com colaboração de Laura Snitovsky e informações da WVA