Coronavírus: verifique o horário de funcionamento atualizado dos CRMVs

13 de julho de 2020

Atualizado às 17h06

Em virtude da confirmação e do aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19, alguns Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) tiveram que adaptar seus horários e dias de atendimento aos profissionais e ao público. Confira!

CRMV-AC

O atendimento presencial está suspenso até o dia 31 de maio de 2020. Para demandas relacionadas a registro profissional, registro de pessoa jurídica, financeiro e fiscalização os atendimentos serão realizados através dos emails: 
cadastro@crmvac.org.br ; crmvac@crmvac.org.br ; financeiro@crmvac.org.br ; fiscalizacao@crmvac.org Telefones: (68) 3224-5570 / (68) 99212-5943.

https://www.crmvac.org.br/

CRMV-AL

O atendimento remoto do regional seguirá até o dia 17 de julho e a equipe continuará, nesse período, realizando o atendimento de demandas dos médicos-veterinários e zootecnistas, online ou por contato telefônico, através dos e-mails recepcao@crmv-al.org.br e crmv-al@crmv-al.org.br e do telefone (82) 99925-3909. O atendimento telefônico será feito, excepcionalmente neste período de maior incidência da pandemia, em dias alternados – segundas, quartas e sextas-feiras – no horário das 8h às 12h. Para todo procedimento que necessite de atendimento presencial, este deverá ser agendado previamente, através dos contatos já informados, e realizados com todas as medidas de prevenção definidas pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel ou 70º, além da restrição de dias alternados e apenas uma pessoa por vez.

www.crmv-al.org.br

CRMV-AM

A partir do dia 15 de junho, o atendimento presencial ocorrerá de segunda a sexta-feira, exclusivamente por agendamento, através dos canais de comunicação. Tais atendimentos serão realizados com todas as medidas de prevenção definidas pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel ou 70º, além da restrição de horários alternados e apenas uma pessoa por vez. Entretanto, permanece o atendimento online (telefone e/ou e-mail) devendo esse ser priorizado. O horário de atendimento será das 08h às 14h. O Conselho Regional recomenda aos usuários que continuem priorizando o atendimento online ou via telefone. Atendimentos presenciais são indicados para os casos que não possam ser resolvidos à distância.

http://www.crmv.am.gov.br/

CRMV-BA

Atendimento presencial suspenso até o dia 15 de julho. Ficam mantidos os atendimentos telefônicos, por e-mail e por Whatsapp. Funcionários trabalham na modalidade remota.

http://crmvba.org.br/

CRMV-CE

O Conselho suspendeu todas as atividades até o dia 19 de julho. Excepcionalmente durante o período da pandemia de Coronavírus, O CRMV-CE está prestando atendimento diferenciado para dúvidas e urgências através de contatos telefônicos, de Whatsapp e e-mail, sendo eles:

Coordenadoria Administrativa (Pedro Alves de Oliveira), e-mail: coordenadoriaadm@crmv-ce.org.br - telefone: (85) 99219-4101

Assessoria Jurídica (Cyro Regis Queiroz Alencar), e-mail: cyroregis@hotmail.com - telefone: (85) 98639-3068.

O expediente reduzido acontece das 10h às 14h, de segunda às sextas-feiras, ou de dias úteis. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por telefone, e-mail e Whatsapp.

https://www.crmv-ce.org.br/

CRMV-DF

Atividades presenciais suspensas por tempo indeterminado. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail ou telefone das 13 às 16H. Em casos excepcionais de necessidade do atendimento presencial, o interessado deverá agendar previamente, durante o horário de funcionamento.

http://www.crmvdf.org.br/

CRMV-ES

Atendimento presencial suspenso até o dia 30 de junho. Funcionários trabalham na segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 16h. O Conselho Regional recomenda aos usuários que continuem priorizando o atendimento online por e-mail ou whatsapp. Atendimentos presenciais são indicados para os casos que não possam ser resolvidos à distância.

Para pessoa jurídica, será possível o registro por meio presencial e online. Confira no portal do Conselho Regional.

https://www.crmves.org.br/

CRMV-GO

O atendimento presencial no CRMV-GO voltou ao normal na segunda-feira, 4 de maio, cumprindo estritamente as recomendações do Decreto Estadual 9.653/2020.
Só será permitido o acesso de servidores e público externo ao CRMV-GO portando máscaras e após a devida assepsia de mãos com álcool gel 70%. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail ou telefone.

https://www.crmvgo.org.br/site/

CRMV-MA

Atendimento presencial está suspenso até o dia 31 de maio. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail: financeiro@crmvma.org ou Whatsapp: +55 98 98549-9117. Já para o atendimento administrativo o endereço é secretaria@crmvma.org . Informações gerais ou dúvidas poderão ser tiradas através da ferramenta direct no Instagram @crmvma de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As solenidades de entrega de carteiras e cursos de responsabilidade técnica foram provisoriamente suspensos. 

crmvma.org

CRMV-MG 

O CRMV-MG retomou durante o mês de maio o atendimento presencial nas suas unidades regionais. Já no dia 1º de junho, a sede foi reaberta ao público, seguindo as recomendações das autoridades. A Unidades do Vale do Aço está com atendimento variável em atenção às determinações das autoridades de saúde municipais.

https://bit.ly/2UhwQzE

CRMV-MS

O Regional permanece com o atendimento presencial, até o dia 31 de agosto, porém com o horário reduzido das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O Conselho Regional está seguindo as recomendações das autoridades e é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual para acesso às dependências, autorizada a restrição de entrada e a permanência de pessoas que não estiverem usando proteção facial.

http://crmvms.org.br/

CRMV-MT

Atendimento presencial ao público suspenso por tempo indeterminado. Entretanto, o atendimento telefônico, por Whatsapp e por e-mail serão mantidos das 9h às 12h e das 13h às 16h.

https://www.crmv-mt.org.br/temp/

CRMV-PA

O atendimento presencial suspenso. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail ou telefone.

http://www.crmvpa.org.br/

CRMV-PB

A partir  do dia 18 de maio de 2020, o atendimento  presencial ocorrerá na segunda e quinta-feira, exclusivamente por agendamento. Na terça, quarta e sexta-feira os atendimentos serão realizados por telefone e/ou e-mail. O horário de atendimento será das 12h às 17h. O Conselho recomenda aos usuários que continuem priorizando o atendimento online ou via telefone. Atendimentos presenciais são indicados para os casos que não possam ser resolvidos à distância.

https://crmvpb.org.br/

CRMV-PE

Atividades internas suspensas até o dia 30 de junho. Durante esse período, haverá plantão da diretoria e assessoria de comunicação e os servidores trabalharão em sistema home office, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os atendimentos serão feitos exclusivamente pelos telefones e e-mails.

http://crmvpe.org.br/

CRMV-PI

O atendimento presencial ao público está suspenso até o dia 28 de junho. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail ou telefone.

http://crmv-pi.org.br/

CRMV-PR

Atendimento presencial suspenso por tempo indeterminado. Funcionários trabalham na modalidade home office. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail.

https://www.crmv-pr.org.br/

CRMV-RJ

O CRMV-RJ retornou com as atividades presenciais no dia 06 de julho, tanto na sede quanto no escritório regional, em Campos dos Goytacazes (RJ), de acordo com a Portaria CRMV-RJ nº 22/2020. O Regional funcionará com novo horário de atendimento, das 9h às 16h, e com equipe de colaboradores reduzida. As medidas preventivas são para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que causa a pandemia da Covid-19. No entanto, o Conselho Regional orienta para que os profissionais continuem dando preferência aos atendimentos via e-mail ou telefone.

http://www.crmvrj.org.br/contato/.

CRMV-RN

Em nova portaria, o atendimento presencial será permitido para assuntos que não possam ser resolvidos pelos meios de teleatendimento. O horário de expediente na sede do Regional, passa a ser das 8h às 14h. A realização de reuniões na sede do Conselho Regional, continua suspensa. Porém, as reuniões plenárias, de diretoria e solenidades poderão ser realizadas de forma remota, por meio de ambiente virtual, conforme dispõe a Resolução CFMV nº 1319/2020.

http://www.crmvrn.gov.br/

CRMV-RO

Atendimento presencial suspenso até o dia 31 de julho. Para as demandas relacionadas ao registro profissional, de empresas, financeiro, fiscalização, os trabalhos de atendimento serão realizados pelo regime de teletrabalho por e-mail e via Whatsapp 69 3222-2560 (apenas mensagens) - das 8h às 12h e 13 às 17h. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail.

https://www.crmv-ro.org.br/home

CRMV-RR

O atendimento presencial será reduzido por 15 dias, entre 07h30min as 12h30min, a contar do dia 18 de março.

O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail, telefone ou Whatsapp.

E-mail: crmv.rr@gmail.com

Whatsapp: 95- 98115-4525

Telefone: 95-3224-5103

CRMV-RS

Atendimento presencial e telefônico suspenso até o dia 30 de junho, podendo ser reavaliado. Os servidores seguem trabalhando em home office e a fiscalização atuando normalmente. Solicitações podem ser enviadas ao e-mail: crmvrs@crmvrs.gov.br e também pelas redes sociais.

https://www.crmvrs.gov.br/

CRMV-SC

Atividades prioritariamente em home office em conformidade com art. 13º. do Decreto SC 562 /2020, nos parágrafos 1º. e 2º. Atendimento ao público e fiscalização restritos a urgências, sob agendamento prévio. Mais informações:

http://www.crmvsc.gov.br/

CRMV-SE

Atendimento presencial temporariamente suspenso. Funcionários trabalham temporariamente na modalidade remota (telefone e e-mail). A previsão para retorno das atividades presenciais é dia 29 de junho. O Conselho Regional aconselha profissionais e comunidade a entrar em contato por e-mail ou telefone.

http://www.crmvse.org.br/ 

CRMV-SP

Com o avanço da Capital paulista para a fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a partir de 13/07, a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) passa a contar com 40% do efetivo de funcionários em atividades presenciais, de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento passa de quatro para seis horas ininterruptas, sendo das 10h às 16h. O agendamento prévio continua sendo necessários para o atendimento presencial. Apesar da ampliação do efetivo em atividades presenciais, o atendimento telefônico continuará suspenso, considerando o número reduzido de funcionários presentes na sede e unidades regionais. A retomada está prevista apenas para quando o efetivo em atividade presencial for de 60%. Para agendar o atendimento presencial para assuntos relacionados a pessoas físicas e jurídicas, ou para denúncias, vistas, manifestação e cópia de processos éticos, basta acessar https://fb.com/book/crmvsp/ Conforme a Resolução CFMV nº 1.337, de 1º de julho de 2020, está suspensa até 31/07 (podendo ser prorrogado novamente dependendo da evolução da pandemia pelo Covid-19) a contagem dos prazos de processos ético-disciplinares, assim como para oferecimento de defesas e interposição de recursos em autos de infração e/ou autos de multa. 

Unidades Regionais

Algumas cidades do interior que haviam voltado à fase vermelha do Plano São Paulo, agora, passaram para a fase laranja. Portanto, as Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (Urfas) dessas localidades poderão operar com atendimento presencial, de segunda a sexta-feira. Porém, somente das 10h às 14h. São as Urfas das cidades de Botucatu, Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Taubaté. A unidade regional do CRMV-SP em São José do Rio Preto não funcionará às segundas e terças-feiras, seguindo determinação municipal para enfrentamento à pandemia. Portanto, os atendimentos presenciais poderão ser agendados apenas para quartas, quintas e sextas-feiras, também apenas das 10h às 14h. Permanecem na fase vermelha as cidades de Campinas, Araçatuba e Ribeirão Preto. Assim, as unidades regionais destes municípios estão com o agendamento para atendimento presencial suspensos. Importante: A unidade regional do CRMV-SP em Santos está temporariamente com as atividades suspensas. Em breve, mais informações.

https://www.crmvsp.gov.br/site/noticia_ver.php?id_noticia=7308

CRMV-TO

Os atendimentos presenciais continuam suspensos na sede do CRMV-TO e na delegacia Regional em Araguaína até dia 31 de julho. As medidas de prevenção contra a Covid-19 foram prorrogadas pela Portaria nº 30, de 30 de julho de 2020, pela presidente Márcia Helena da Fonseca. Dessa forma, os atendimentos acontecem de forma on-line  e por telefone, das 12 às 18h, de segunda a sexta-feira. A Portaria também autoriza reuniões administrativas internas, desde que obedeçam o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes, caso contrário deverão ser realizadas por dispositivos móveis on-lines. As viagens e deslocamentos de servidores também poderão retornar, de acordo com as medidas de segurança de prevenção. Desde o mês de março, os funcionários estão tomando todas as medidas sanitárias sugeridas pelos órgãos oficiais de saúde, como uso de máscaras, uso de álcool gel nas mãos, limpeza das superfícies e distanciamento de dois metros.

http://www.crmvto.gov.br/

 

Sujeito a alterações e atualizações, de acordo com mudanças.

Assessoria de Comunicação do CFMV