Integração marca visita do CRMV-SE

18 de fevereiro de 2020

A missão de integração, orientação e apoio aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) teve mais um capítulo na semana passada, quando o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) recebeu os integrantes da diretoria do regional de Sergipe: Eduardo Luiz Cavalcanti Caldas, presidente; Carlos Alberto Palmeira Sarmento, vice-presidente; Diomar Claudio dos Santos Sobrinho, secretário-geral; e Joacir Souza Santos, tesoureiro.

Foram cinco dias intensos de trocas de experiências, saneamento de dúvidas, alinhamento de expectativas e esclarecimentos sobre a Resolução nº 591/1992, que institui e aprova o Regimento Interno Padrão dos CRMVs.


               Diretoria do CRMV-SE durante a Plenária. Foto: Ascom/CFMV

“Foi um encontro muito produtivo para trocar ideias e uma oportunidade para melhorar o Sistema e dar um apoio mais efetivo ao regional. Dessa forma, poderemos servir com dignidade à sociedade, por meio da Medicina Veterinária e Zootecnia. Com inovação e transparência, nossos processos fortalecem o Sistema”, disse o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, sobre a visita.

Além de participarem da 332ª Sessão Plenária Ordinária, os diretores do CRMV puderam conhecer a realidade dos diversos departamentos do federal, alinharam expectativas e obtiveram informações sobre o funcionamento do Sistema.

“Houve muito entrosamento, troca de conhecimento e parceria entre o federal e regional. Estamos muito satisfeitos e honrados com o convite”, comentou Caldas sobre a visita. “ Estou impressionado com os relatos e a qualidade dos debates na plenária”, completou Santos, tesoureiro do CRMV-SE.

Mais apoio aos regionais

Os pedidos de apoio financeiro para estruturação dos CRMVs da Bahia, Paraíba, Pará e Tocantins foram aprovados, por unanimidade, durante a 332ª Sessão Plenária Ordinária. A reunião ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, na sede do CFMV, em Brasília (DF).

As solicitações dos quatro regionais fazem parte do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes). Trata-se de um projeto inédito do CFMV. Para que o projeto seja avaliado e posteriormente contemplado, as solicitações devem estar minuciosamente detalhadas e os planejamentos relacionados a temas como fiscalização, infraestrutura, inovação, transparência ou ações de fortalecimento e desenvolvimento integrado do regional solicitante.

Leia também: Comissão discute apoio financeiro aos regionais

Assessoria de Comunicação do CFMV