Nova Diretoria do CRMV-RR toma posse

12 de fevereiro de 2020

A nova diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV-RR) tomaram posse na noite deste sábado (08/2), em a cerimônia oficial.

Com a frase "O Sistema CFMV/CRMVs é de todos", o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, iniciou seu discurso na cerimônia. Ele defendeu a promoção de unificação do Sistema e promoção da Saúde Única. “A nossa missão é trabalhar com força política e alcançar os profissionais, estudantes e cidadãos em todos os lugares e assim devolver a sociedade o bem-estar animal e do homem oferecendo alimentação saudável e tranquilidade na convivência com os animais e sustentabilidade do meio ambiente”, relatou.

Em suas palavras, o presidente do CRMV-RR, eleito em outubro, José Ricardo Soares da Silva, agradeceu a diretoria anterior pela transição dos trabalhos e defendeu ações da Educação Continuada e valorização dos médicos-veterinários e zootecnistas. “Nossa gestão será pautada na integração, informação, atualização profissional e fiscalização. A Medicina Veterinária tem avançado nos últimos anos e isso só é possível através do médico-veterinário que atua, de forma incansável, pelo bem-estar das pessoas e dos animais, respeitando o meio ambiente, seguindo o conceito de Saúde Única. Sabemos da importância da fiscalização profissional, mas é imprescindível sermos também um órgão que contribua na atualização desse profissional, usando a Educação Continuada”, afirmou.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Bordin Piva e o vice Jair Vicente de Oliveira também prestigiaram o evento.

Nova Gestão

Fazem parte da nova diretoria o presidente José Ricardo Soares da Silva, vice-presidente José Kléber Oliveira de Farias, secretária-geral Yeda Suely de Souza Rodrigues e tesoureiro Jalison Lopes.

Compõem o grupo dos conselheiros efetivos: Camila Oliveira Silveira; Célio Macedo da Fonseca; Emílio Bernardon Neto; Hayla Isabely Nakauth dos Santos; Jouse Moreira Sanches; Lucas Araújo Lima;  E dos conselheiros suplentes: Caio Fernandes Silva; Gelb Platão Pereira Lima; Lidiane Reis Carneiro; Priscila Maia Pinheiro; Sérgio Alberto Nascimento Melo; Thiago Pimentel Correa.

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da Assessoria de Comunicação do CRMV