Novas diretorias do Sistema CFMV/CRMVs tomam posse para o triênio 2019-2022

27 de janeiro de 2020

O ano de 2020 começa novidades no Sistema Conselho Federal de Medicina Veterinária/Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs). Os estados de Alagoas, Amazonas, Roraima e Tocantins deram posse às novas diretorias do triênio 2019-2022.

CRMV-AL

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV-AL) elegeu, em abril do ano passado, a primeira mulher presidente deste regional.

O triênio 2019-2022 terá como presidente a médica-veterinária Annelise Nunes, que foi vice-presidente por duas gestões consecutivas. A nova presidente ressaltou que esta gestão prossegue investindo no relacionamento próximo entre conselho e profissional.

“Nossa meta é retribuir ainda mais a confiança que conquistamos junto aos profissionais, procurando intensificar ações de fiscalização, educação continuada e o apoio a projetos que visem ao bem-estar animal e à proteção ambiental, demonstrando a importância do médico-veterinário e do zootecnista para a saúde animal e humana”, afirma Nunes.

Compõem a nova gestão as médicas-veterinárias Sonia Lages (vice-presidente) e Karyna Alves Lima (tesoureira) e o zootecnista Samy Barros (secretário-geral), como conselheiros efetivos os zootecnistas Alexandre Neves Feitosa e Ricardo Ramalho, e os médicos-veterinários Flaviana Wanderley, Thiago Pedroza, Victor Carnaúba e Elvan Santos Filho. Como suplentes são conselheiros, os médicos-veterinários Maria Evódia Sousa, Luiz Gustavo Oliveira, Felipe Bastos, Wagnner Porto, Adovaldo Alves Júnior e Anita Schettino.

CRMV-AM

A diretoria do Amazonas tomou posse, em novembro de 2019, e segue sendo presidido pelo médico-veterinário Haruo Takatani, a vice-presidência sob os cuidados de José Augusto Corrêa Lima Omena.

Foram eleitos a secretária-geral Tânia Mara Sicsú da Cruz, o tesoureiro Ednaldo Souza da Silva, os conselheiros efetivos Ádria Camila S. da Silva, Estevão M. C. Leandro, Letícia Barros de Alencar, Marcelo Vieira da Gama, Pablo Nahum F. de Oliveira e Sabrina F. de Medeiros. Já como suplentes foram eleitos Akel Araújo Cavalcante, Andressa A. Figueiredo, Lucas Bentes de C. Neto, Othon Moreira Rodrigues, Rafael R. se Sousa e Ricardo Caxias de Lima.

CRMV-RR

O estado de Roraima elegeu o médico-veterinário José Ricardo Soares da Silva como presidente para o triênio 2019-2022. Para a vice-presidência o médico-veterinário José Kléber Oliveira de Farias.

Segundo o presidente, o foco desta gestão segue sendo a educação continuada e integração entre profissional e sociedade.

“Será primordial que todos os profissionais veteranos e recém-formados estejam atualizados com os avanços e mudanças do mercado. Para quem atua na Medicina Veterinária, é praticamente uma exigência que o profissional cumpra, da melhor maneira, seu papel profissional, mas também social. Priorizar também os treinamentos, cursos de responsável técnico (RT) e também um contato direto com acadêmicos e empresários. Toda forma de treinamento e informação extracurriculares que lhe deixem ainda mais inteirado sobre as novidades científicas, legislações, mudanças de protocolos, tecnologias e qualquer outra realidade da profissão pode alavancar carreiras e trazer segurança para toda a população”, declarou.

As eleições ocorreram em outubro passado e a chapa vencedora era a única concorrendo a diretoria do CRMV-RR.

Além de Silva e Farias, foram empossados a secretária-geral Yeda Suely de Souza Rodrigues, o tesoureiro Jalison Lopes, bem como os conselheiros Efetivos Camila Oliveira Silveira, Celio Macedo da Fonseca, Emilio Bernardon Neto, Hayla Isabely Nakauth dos Santos, Jouse Moreira Sanches e Lucas Araujo Lima. Os suplentes são Caio Fernandes Silva, Gelb Platão Pereira Lima, Lidiane Reis Carneiro, Priscila Maia Pinheiro, Sergio Alberto Nascimento Melo e Thiago Pimentel Correa.

CRMV-TO

Em dezembro, durante a primeira plenária da gestão 2019-2022, o estado de Tocantins empossou a diretoria composta por mulheres: as médicas-veterinárias Márcia Helena da Fonseca, como presidente, Railda Marques Lima, vice-presidente, Joseanne Cademartori Lins, Secretária-geral, e Nilda Francisco Costa Távora, tesoureira.

Os conselheiros efetivos Thiago Fontolan Tardivo, Giliarde Gonçalves de Almeida, Marcelo Dominici Ferreira, Pericleon Alves Rocha, Levy Correia Marques Neto e Luis Flávio Silva Botelho. Já os novos suplentes são Rodrigo Augusto Cardoso Pardo, Marcos Antonio Aguiar Junior, Sidney Moreira de Andrade, Daniela da Silva Cardoso e Deuzineide Sousa Fonseca.

Assessoria de Comunicação do CFMV