CRMV-RN inaugura nova sede em Natal

25 de novembro de 2019

Em uma solenidade que reuniu mais de 160 pessoas, entre profissionais, autoridades, representantes de instituições de ensino e nomes de todo o Sistema CFMV/CRMVs, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) inaugurou em 18 de novembro sua nova sede, na Avenida Rui Barbosa, bairro Lagoa Nova, em Natal. 

A cerimônia contou com benção religiosa, descerramento de placas, homenagens a profissionais, funcionários e ex-presidentes, além da presença dos fundadores do Regional, como o dr. José Morais de Aquino, o médico-veterinário com o registro CRMV 001 do Rio Grande do Norte. "O conselho está eternizado neste endereço. É muito bom saber que não estamos mais dependendo de outros, como foi no passado", lembrou.  

O evento também marcou os 36 anos da fundação do CRMV potiguar, com o desmembramento do CRMV paraibano.

Inauguração da nova sede do CRMV-RN
                   Clique na imagem e confira as fotos do evento

Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o potiguar Francisco Cavalcanti de Almeida participou do evento e considerou que a nova sede é um avanço para o estado. O imóvel foi adquirido com apoio financeiro do Federal, que, segundo ele, tem ampliado a ajuda ao trabalho dos regionais. 

"É uma sede com a proporcionalidade de ampliar e receber com mais carinho o colega, porque é ele quem participa efetivamente do conselho. Eu costumo dizer que cada colega é um conselho regional. E eu peço aos profissionais: nunca fale mal do seu conselho, fale mal do gestor, fale mal de mim, mas jamais do conselho e seu trabalho. O nome do conselho é intocável", declarou.

Em um discurso conciliador, dr. Francisco ainda ressaltou o trabalho desenvolvida pela atual gestão e a importância da união entre os médicos-veterinários e os zootecnistas, como duas profissões fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. "Junto com a agronomia, nossas profissões representam 40% do PIB do país. Temos que mostrar a nossa importância à sociedade", afirmou. 

Em sua fala, o presidente do CRMV-RN, dr. Wirton Peixoto Costa, agradeceu ao apoio do Conselho Federal e o empenho da equipe de diretores, conselheiros e funcionários para que as metas estabelecidas ao longo de 2019 fossem alcançadas. 

"Todo mundo que aqui trabalha dá o máximo de si. As vezes a gente erra, mas é sempre com o intuito de acertar. Hoje descerramos uma placa como um memorial para o futuro, porque é importante esse feito. Mas a gente espera que outras gerações venham, façam mais, tenham novas ideias, para que o Conselho e a Medicina Veterinária e a Zootecnia continuem sempre crescendo", disse. 

Entre os participantes do evento estavam os presidentes dos CRMVs da Bahia, Altair Santana; Paraíba, Valéria Rocha Cavalcanti; Paraná, Rodrigo Távora Mira; Rio de Janeiro, Romulo Cezar Spinelli Ribeiro de Miranda; e o vice-presidente do Mato Grosso do Sul,  Jair Vicente de Oliveira.

Presidentes de conselhos de outras profissões no Rio Grande do Norte também prestigiaram a cerimônia. 

Assessoria de Comunicação do CRMV-RN