Pernambuco recebe Simpósio Nordestino de Responsabilidade Técnica Veterinária

26 de novembro de 2019

Começa nesta quinta-feira (28), a edição 2019 do Simpósio Nordestino de Responsabilidade Técnica Veterinária (SNRT). O evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, até sábado (30), das 12h às 21h, tem missão de promover um debate técnico-científico entre público e palestrantes, atualizando conhecimentos sobre normatização e legislação de áreas ligadas à Medicina Veterinária e Zootecnia. Vale ressaltar que o SNRT 2019 acontece dentro da 3ª edição da Feira Nacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Animais de Produção (Petnor), sendo o maior encontro do segmento de veterinária e de zootecnia do Norte e Nordeste. Além do SNRT, a Feira Petnor ainda abriga diversos outros eventos (CONEVEPA, CNPA, SNA, SNSP, GROOM NORDESTE e MASTERGROOM), que acontecem simultaneamente ao longo dos três dias de atividades.

Com realização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) e apoio do CONRET/CFMV, SIMEVEPE, SPEMVE, o Simpósio Nordestino de Responsabilidade Técnica Veterinária traz em sua programação uma série de palestras com especialistas de diversas áreas da responsabilidade técnica (RT), o que passa por instalações animais de pesquisa e ensino, estabelecimentos de assistência veterinária, produtos de origem animal, laboratórios, centros de controle de zoonoses, avicultura, eventos agropecuários e esportivos, alimentação animal, laticínios, supermercados, zoológicos e muito mais.

O médico veterinário Marcelo Teixeira, presidente do CRMV-PE, é um dos palestrantes. No evento, ele aborda a responsabilidade técnica em estabelecimentos de assistência veterinária, como hospitais, clínicas, consultórios e ambulatórios veterinários.

O evento ainda conta com uma palestra sobre o papel do responsável técnico na sociedade ministrada por Irineu Benevides Filho, presidente da Comissão Nacional de Responsabilidade Técnica (CONRET/CFMV). Para falar sobre quanto vale o trabalho do RT e também sobre a função do responsável técnico em indústrias de laticínios e queijarias, a médica veterinária Roberta Mara Züge, formada pela Universidade de São Paulo e que é consultora na área de certificação de produtos agropecuários, sendo ainda instrutora e auditora certificada Globalgap. É dela a coordenação do projeto de elaboração da norma brasileira de certificação de leite (MAPA).

Já para falar sobre responsabilidade técnica em laboratórios, o SNRT traz Luiz Eduardo Ristow, mestrando em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais, sendo, atualmente, diretor técnico-científico do TECSA Laboratórios. Além disso, Ristow presta consultoria na área de sanidade animal em todo o Brasil.

Ao todo, 14 especialistas participam da programação, além dos já citados, nomes como Márcio Silva, Carlos Müller, João Alves do Nascimento Jr, Paulo Magnata, Marcelo Brasil, Francisco Ives Tavares, Samantha Lopes, João Franz Tegehoff, Maycon Gonçalves Barros e Cristiane Vasconcelos.

As inscrições para o evento devem ser feitas exclusivamente através do site www.feirapetnor.com.br. Profissionais com inscrição no CRMV-PE têm gratuidade para o evento, mas as vagas são limitadas!

Mais sobre a Petnor – Com o objetivo de promover o fortalecimento do empreendedorismo, o desenvolvimento e renovação de parcerias entre fornecedores, distribuidores e clientes, a FEIRA terá exposição de mais de 130 marcas e realizará sete eventos simultâneos. O CRMV-PE terá estande no evento.

Dirigido a profissionais, acadêmicos, estudantes e técnicos de diversas áreas dos setores de saúde, estética, bem estar, produção animal e responsabilidade técnica, a FEIRA PETNOR é um ambiente único e interessante para atualização e qualificação técnico-científica e profissional.

 

Para visitação, a inscrição para a FEIRA PETNOR (através do site www.feirapetnor.com.br) é gratuita para estudantes e profissionais da área. O credenciamento online também é gratuito para pessoas acima de 60 anos e pessoas portadoras de deficiência, de qualquer idade.

 

Para aqueles que não são do setor, a visitação custa de R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (estudantes), nesse caso a inscrição também pode ser feita pelo site e no local.

A participação nos eventos simultâneos requer inscrição à parte, mas também dá acesso ao pavilhão da Feira.