Acreditação do Ensino da Medicina Veterinária é debatida em evento internacional

07 de novembro de 2019

De 31 de outubro a 1º de novembro, ocorreu a reunião anual do Conselho Internacional de Educação Médica Veterinária da Associação Americana de Faculdades de Medicina Veterinária (CIVME/AVMC), em Brisbane, Austrália.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) foi representado por seu secretário-geral, Helio Blume, e pelo presidente da Comissão de Ensino de Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), Rafael Mondadori, que também é membro do conselho da CIVME representando a América Latina e Caribe.

O CIVME tem como objetivo fortalecer as práticas do ensino, promover a colaboração entre pesquisadores da área de educação veterinária e disseminar inovações e avanços científicos.

“A reunião deste ano discutiu, dentre outros assuntos, a elaboração de um sistema de acreditação de cursos de Medicina Veterinária em várias instituições de ensino no mundo”, relatou Blume.

Durante o evento, os participantes também puderam visitar as instalações do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Queensland.

A próxima reunião acontece em 2020 e será sediado na África do Sul.

Assessoria de Comunicação do CFMV