Sessão Plenária do CFMV regulamenta eleição eletrônica no Sistema CFMV/CRMVs

06 de novembro de 2019

Dias 04 e 05 de novembro, integrantes da diretoria e conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizaram a 330ª Sessão Plenária Ordinária, na sede da autarquia.

04/11/2019 - 330ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV

               Clique na imagem e confira as fotos. 

Durante a reunião, além de questões administrativas, foram discutidas propostas de alteração de algumas resoluções como, por exemplo, a que fixa valores das taxas para credenciamento e expedição de certificado para as instituições que oferecem cursos de auxiliar de veterinário, e a que normatiza o Processo Eleitoral nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. A Resolução 958/2010 foi atualizada e, por meio dela, a eleição eletrônica no Sistema CFMV/CRMVs foi regulamentada.

Os participantes da sessão também discutiram a estratégia de julgamento dos processos ético-profissional e administrativo até o fim da Gestão 2017/2020. A proposta foi apresentada pelo departamento jurídico do CFMV, e o objetivo é dar mais agilidade aos procedimentos. Este ano ( até o momento), o CFMV  já julgou 65 processos éticos e 260 processos administrativos. 

Foram também abordados temas como participação de integrantes do CFMV em eventos e aprovadas as propostas orçamentarias para 2020 de todos os conselhos regionais.

Julgamento de Recursos

Depois da sessão plenária ordinária, foram realizadas as sessões de julgamento ético do CFMV. 

Participação

Além dos integrantes da diretoria do Conselho Federal, participaram da reunião os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, José Arthur de Abreu Martins, Wendell José de Lima Melo e Therezinha Bernardes Porto; e os conselheiros suplentes Irineu Machado Benevides Filho e Antonio Guilherme Machado de Castro.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV