Saúde Pública é debatida em Fórum do Sistema CFMV/CRMVs

15 de outubro de 2019

Dias 07 e 08 de outubro, aconteceu na PUC, em Curitiba, PR, o Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Saúde Pública Veterinária dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs).

07-10-2019 - IX Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Saúde Pública Veterinária do Sistema CFMV/CRMVs - Curitiba-PR

              Clique na foto e confira as imagens do evento

Foram dois dias de palestras, debates e discussões com o objetivo de integrar e alinhar as ações das comissões de saúde pública veterinária de todo o Brasil. Além disso, os participantes apresentaram propostas para o fortalecimento da Medicina Veterinária na área.

O evento abordou eixos centrais como Vigilância em Saúde; Unidades de Vigilância de Zoonoses; Centro de Controle de Zoonoses; Saúde Única; e Atenção primária/NASF.

O primeiro dia, contou com apresentações e debates. O último foi dedicado a oficinas. Ao final, foram apresentados relatórios com proposta de atuação no Sistema CFMV/CRMVs na Saúde Pública.

Para a presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV, Nélio Batista de Maoraes, o fórum representou os ideais e desejos de um Sistema Único de Saúde, integrativo, fortalecido e resolutivo. “ Com ações apoiadas pela participação de equipes multiprofissionais com a presença marcante da Medicina Veterinária e o seu papel imprescindível na Promoção e Prevenção para uma Saúde Única”.

Assessoria de Comunicação do CFMV