CFMV participa de solenidade em homenagem aos 50 Anos do CRMV-SC

08 de outubro de 2019

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, participou nesta segunda-feira (07), da homenagem aos 50 anos de criação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Sessão Solene 50 anos do CRMV-SC - outubro/2019

              Clique na imagem e confira as fotos

Cavalcanti falou sobre a importância dos médicos-veterinários no estado e pelo seu privilegiado status sanitário, parabenizando Santa Catarina pelo pioneirismo a conquistar o título de zona livre de febre aftosa sem vacinação. O presidente também enfatizou as bandeiras do Conselho Federal, uma delas, a luta contra a aprovação de cursos de Medicina Veterinária a distância.

Em seu discurso, o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves, agradeceu o reconhecimento da Alesc, fez um resumo da trajetória nestas cinco décadas e falou sobre a preocupação do conselho em relação a quantidade de cursos de medicina veterinária. “A grande expansão destes números, traz junto a preocupação com a qualidade técnica dos futuros profissionais formados, bem como a observação dos aspectos éticos envolvidos na prática da medicina veterinária e da zootecnia. Neste sentido, aproximamos a autarquia dos cursos e participamos de atividades de orientação aos alunos do universo das duas profissões, desde o ingresso na faculdade até a formatura”, disse.

Na oportunidade, o CRMV-SC lançou oficialmente seu novo material educativo, intitulado “Os heróis da natureza”. De forma lúdica, a cartilha traz a história de uma tartaruga que ingere lixo, é resgatada e levada aos cuidados de um médico-veterinário e passa a contar com um exército de crianças que, alertadas sobre os impactos do lixo para os animais, passam a agir de maneira a evitar esse problema, contribuindo para melhorar as condições de vida no nosso planeta. “Este material é um exemplo da atuação institucional em prol da saúde única e da formação de cidadãos melhores”, ressaltou. 
 

Confira a matéria completa no portal do CRMV-SC

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do CRMV-SC