Itu sedia evento voltado para residentes de Medicina Veterinária

27 de setembro de 2019

O 4º Encontro VETNIL de Residentes em Medicina Veterinária acontecerá em Itu, interior de São Paulo, de 30 de setembro a 2 de outubro. O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, e da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV), Fábio Manhoso, participam do evento.

No primeiro dia, Manhoso abordará o tema “Reconhecimento dos Programas de Residência em Medicina Veterinária pelo MEC e Acreditação e Aprimoramento de Acordo com a Resolução do CFMV (MEC/CNRMV)”. Nos dois dias seguintes, as palestras se dividem entre “Pets” e “Equinos”.

Os eixos temáticos são: clínica médica; clínica cirúrgica; e diagnóstico por imagem. Algumas palestras são “Dermopatias alérgicas em cães”, ministrada por Ana Cláudia Balda do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU/SP); “Avaliação da Saúde Gestacional da Égua”, por Claudia Barbosa Fernandes e “Fisioterapia no tratamento das principais afecções ortopédicas e neurológicas”, por Gustavo Vicente, do centro de fisioterapia e acupuntura dedicado aos animais de estimação, “Mundo a Parte”.

O evento é organizado pela VETNIL e é gratuito. Para mais informações acesse https://bit.ly/2n9pBvA

Serviço

Data: 30 de setembro a 2 de outubro

Local: Hotel Itu Plaza

Endereço: Alameda das Amoreiras, 81 - Jardim Paraiso II, Itu (SP)

 

Assessoria de Comunicação do CFMV