ABRAVAS premia trabalhos científicos em congresso em Florianópolis

25 de setembro de 2019

A Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (ABRAVAS) organiza, em Florianópolis (SC), o XXVIII Encontro e XXI Congresso ABRAVAS. De 8 a 11 de outubro minicursos, palestras, grupo de trabalho (GT) e apresentação e premiação de trabalhos científicos submetidos no evento.

Serão premiados: os três melhores Resumos Científicos de apresentação oral concorrerão nas categorias profissional, com o “Prêmio ABRAVAS Alcides Pissinatti”, e estudante, com o “Prêmio ABRAVAS Jovem Pesquisador Adauto Nunes”. Já os três melhores resumos apresentados em formato de pôster serão premiados com o “Prêmio ABRAVAS Marcelo Guimarães”. Os relatos de caso deverão ser apresentados oralmente para concorrer ao “Prêmio de Relato de Caso”.

Alguns dos destaques na programação são o workshop “Atendimento a encalhe de grandes cetáceos: encalhe desencalhe, desenredeamento e eutanásia”, ministrado por Cristiane Kloesnikovas, presidente da Associação R3 Animal, em Florianópolis; o Grupo de Trabalho “Protocolos e condutas frente a doenças em aves”; e as palestras “Cardiopatia em aves: diagnóstico e tratamento”, por Carolina Nery, médica-veterinária do Zoológico de São Paulo; “Precisamos falar sobre docência: atividade colaborativa”, por Erika Fruhvald, docente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e Gustavo Dutra, médico veterinário do Aquário Municipal de Santos, ambos integrantes da ABRAVAS.

Para mais informações acesse https://bit.ly/2eYhRVR

Serviço

Data: 8 a 11 de outubro

Local: Castelmar Hotel Florianópolis

Endereço: Rua Felipe Schmidt, 1260 - Centro, Florianópolis (SC)

 

 

Assessoria de Comunicação do CFMV