Produção e nutrição de gado leiteiro é tema de simpósio em Uberlândia (MG)

13 de setembro de 2019

A partir do dia 25 até o dia 27 de setembro, a cidade de Uberlândia (MG) recebe o I Simpósio Internacional de Produção e Nutrição de Gado de Leite. Professores da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (FAMEV/UFU) e da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) organizam o Simpósio.

O workshop “Como ser eficiente na dieta de vacas leiteiras”, que acontece antes do evento, no dia 25, com o médico-veterinário Bolivar Nóbrega de Faria, da Rehagro Ensino, e com o zootecnista Luiz Felipe Ferraretto, da Universidade da Flórida, e Jardel Neri, da Cargill Agrícola S/A, abre as atividades oficiais do Simpósio.

Alguns destaques são as palestras “Fontes de lipídios na alimentação de vacas leiteiras: potenciais e desafios”, ministrada por Francisco Palma Rennó, da Universidade de São Paulo (USP); “Produtos da fermentação em forragens conservadas: como interpretá-los e qual o impacto sobre o desempenho de vacas leiteiras?”, por João Luiz Pratti Daniel da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e “Suplementação de aminoácidos para vacas leiteiras: o que a experiência nacional relata?”, por  Rodrigo de Almeida, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), todos médicos-veterinários.

O Simpósio será no Gran Executive Hotel, em Uberlândia (MG), e as inscrições vão até o dia 20 de setembro. Para mais informações, acesse https://bit.ly/2k61dd8

 

Serviço

Data: 25 a 27 de setembro

Local: Gran Executive Hotel

Endereço: Rua Natal, 1415, - Tibery – Uberlândia (MG)

 

Assessoria de Comunicação do CFMV