Evento de Mastozoologia e sobre Estudo de Quirópteros acontece simultaneamente em Águas de Lindóia

28 de agosto de 2019

De 9 a 13 de setembro, Águas de Lindóia (SP) sedia o X Congresso Brasileiro de Mastozoologia e X Encontro Brasileiro para Estudo de Quirópteros. Promovido pela Sociedade Brasileira de Mastozoologia (SBMz) e pela Sociedade Brasileira para o Estudo de Quirópteros (SBEQ), o evento contará com palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas e workshops.

A mastozoologia é o ramo da zoologia que se ocupa do estudo dos mamíferos, uma das áreas é a primatologia, que estuda os primatas, por exemplo. Já os quirópteros são a ordem de mamíferos que compreende os morcegos, caracterizados pela adaptação ao voo por transformação dos membros anteriores em asas.

Destaque para os workshops“Tecnologias de Telemetria para investigação da Vida Silvestre”, ministrado por Alex Campos, “Aplicando dados e informações de campo no processo de formulação de políticas públicas nacionais e internacionais”, pela engenheira florestal Patrícia Medici, e a miniconferência “Multiplicidade da caça de subsistência e do manejo de fauna do Brasil”, ministrada pelo ecólogo André Pinassi.

As inscrições ainda estão abertas e vão até o primeiro dia do evento (9/9), no local. Confira a programação e outras informações no endereço: https://bit.ly/2zoH85V

 

Serviço

Data: 9 a 13 de setembro

Local: Hotel Monte Real

Endereço: Rua São Paulo, 622 - Centro, Águas de Lindóia (SP)

 

 

Assessoria de Comunicação do CFMV