Pecuária leiteira na Amazônia é tema de congresso em Rio Branco (AC)

26 de agosto de 2019

A Universidade Federal do Acre (Ufac), juntamente com a Secretaria de Agropecuária do Estado do Acre, com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Acre (Embrapa Acre) e Instituto Federal do Acre (IFAC), realizam o I Congresso Internacional de Pecuária Leiteira da Amazônia Ocidental.

De 4 a 6 de setembro, no Teatro Universitário do campus Rio Branco da Ufac, estudantes, técnicos, empresários e produtores dentro das ciências rurais participarão de discussões e palestras abordando manejo de pastagem, manejo e reprodução do gado leiteiro, avaliação e desempenho das propriedades leiteiras, qualidade do leite, sustentabilidades, gestão e legislação pertinentes.

Dentre as palestras presentes na programação, destaque para “Sustentabilidade na produção de bovinos: como técnicos e produtores podem contribuir para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável? ”, ministrado pelo médico-veterinário Marcos Aurélio Lopes, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), “Desafios para a produção de derivados lácteos artesanais na agricultura familiar”, pela laticinista Marciana Souza, coordenador estadual de agroindústria de leite e derivados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater MG) e a médica-veterinária Isabel Blanco Penedo, da Swedish University of Agricultural Sciences, apresentando a palestra “Animal welfare as part of sustainable livestock production?” (“Bem-estar animal como parte da produção pecuária sustentável? ”, em tradução livre).

As inscrições ainda estão abertas e podem ser acessadas no endereço https://bit.ly/2ZdYAt4 .

                                                                                                   

Serviço

 

Data: 4 a 6 de setembro

Local: Teatro Universitário, campus de Rio Branco (Ufac)

Endereço: Rodovia BR 364, Km 04 - Distrito Industrial, Rio Branco (AC)


 

Assessoria de Comunicação do CFMV