Estímulo ao uso de controle biológico na produção agrícola impulsiona Embrapa a promover curso na área

23 de agosto de 2019

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp) promovem o 2º Curso de Controle Biológico de Pragas no Brasil. O curso ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto, na Embrapa Cerrados, em Planaltina.

O evento almeja apresentar e transferir tecnologias de utilização adequada no controle biológico de pragas para agrônomos, técnicos e consultores agrícolas, bem como gerentes de fazenda com experiência em lavouras.

Roberto Alves, pesquisador e coordenador do curso, argumenta que a utilização de controle biológico vem ganhando espaço cada vez maior no Brasil. “Existe uma cobrança, em nível mundial, de menor uso de inseticidas químicos na agricultura e de maior proteção ambiental, além da pressão por menos resíduos nos alimentos”, explica.

A programação conta com palestras ministradas por pesquisadores e técnicos da área de controle biológico de pragas. Após as palestras, será promovido discussões sobre os temas e, ao final das atividades, será realizado uma mesa redonda e entrega dos certificados de participação.

Alguns dos destaques da programação são: “O uso de fungos para controle de insetos-praga no Brasil e tecnologia de aplicação de produtos biológicos”, ministrado por Roberto Teixeira, da Embrapa Cerrados; “Utilização de parasitoides para o controle de insetos-praga no Brasil”, por Marcelino Borges, coordenador de desenvolvimento agronômico da empresa Koppert Biological Systems; e “Manejo sustentável da mosca-branca em sistemas de produção agrícola”, por Eliane Dias, da Embrapa Arroz e Feijão.

Para mais informações acesse o site do curso.

 

Serviço:

Data: 27 a 29 de agosto

Inscrição: até 19 de agosto

Local: Auditório Multiuso Roberto Aduan - Embrapa Cerrados

Endereço: Rodovia BR 020 Km18 - Planaltina, Brasília (DF)

 

Assessoria de Comunicação do CFMV