Simpósio de ortopedia equina promove atualização de conhecimentos em Goiânia

23 de agosto de 2019

A Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG) realiza o II Simpósio Internacional de Ortopedia Equina (SOEqui).

O evento, nos dias 30 e 31 de agosto, em Goiânia, contará com palestras, apresentação de trabalhos científicos e, vinculado ao simpósio, minicursos e workshops que serão realizados antes e após do evento, e o wet lab (laboratório experimental, onde é necessário lidar com vários tipos de produtos químicos e possíveis riscos "molhados") “Tenoscopia das bainhas digital e társica”, pelo médico-veterinário Shane Miller, da Comstock Equine Hospital, nos Estados Unidos (EUA).

Alguns dos destaques da programação são as palestras “Fraturas em potros: até onde podemos chegar? ”, ministrada por André Zoppa, da Universidade de São Paulo (USP) e “Injúrias de tendões e ligamentos: foco em reabilitação”, apresentado por Duncan Peters, da East-West Equine Sports Medicine (EUA).

O simpósio é destinado a atualização de conhecimentos na área de ortopedia equina para médicos-veterinários e é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores.

A inscrição está em seu terceiro lote e, junto com a programação, pode ser conferida no site.

                                      

Serviço

Data: 30 e 31 de agosto

Local: Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG)

Endereço: Rodovia Goiânia, km 8 s/n Campus - Samambaia, Goiânia (GO)

Inscrições: https://bit.ly/2HhTukP

 

 

Assessoria de Comunicação do CFMV