Tráfico de animais selvagens será principal tema de fórum

15 de agosto de 2019

Iniciativa da Comissão Nacional de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAS/CFMV), o III Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens debaterá a situação atual do tráfico de animais no Brasil. Atualmente, há 17 comissões técnicas de animais selvagens atuantes nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). Além de fazer um balanço e debater medidas efetivas contra o tráfico, um dos objetivos do encontro é fomentar a criação de comissões em todo o país.

O encontro será realizado na sede do CRMV-PA, em Belém. “A ideia é que os representantes dos CRMVs apresentem o que realizaram até o momento e suas ações futuras de maneira geral e, mais especificamente, em relação à situação do tráfico de animais selvagens”, explica o presidente da CNAS, Francisco Edson Gomes.

O fórum ocorre no dia seguinte ao encerramento do Congresso Nacional de Animais Selvagens, que faz parte do II Amazonvet – Congresso dos Médicos-Veterinários da Amazônia Legal. Organizadora do evento nacional de animais selvagens, a CNAS fará também um relato das ações e atividades desenvolvidas, além de propor ações que envolvam todo o Sistema CFMV/CRMVs.

“Será uma ótima oportunidade para que a comissão nacional interaja com seus pares regionais. Vamos apresentar nosso plano de trabalho e ouviremos as propostas das comissões regionais. Assim, poderemos estabelecer um plano de ação conjunto para tratar das questões inerentes à nossa fauna”, comenta Gomes.

 

Serviço:

III Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Animais Selvagens

Data: 23 de agosto de 2019

Horário: 8h30 às 17h

Local: CRMV-PA – Travessa Curuzu, 2.318, Marco – Belém (PA)

 

Veja mais:

Palestra sobre burnout abre Amazonvet e Congresso Nacional de Animais Selvagens

A programação completa do II Amazonvet e I Congresso Nacional de Animais Selvagens

 

Assessoria de Comunicação do CFMV