Semana de trabalho no CFMV teve 112 processos julgados

12 de agosto de 2019

Diretores, conselheiros e integrantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) julgaram 112 processos na semana passada. Na Primeira e Segunda Turmas Recursais, foram 49 processos administrativos; a Comissão de Tomada de Contas (CTC) julgou 44; a Sessão Plenária Ordinária e Extraordinária avaliou e finalizou 15. Além disso, foram aprovados três processos de reformulação orçamentária para os estados do Paraná, Piauí e Rondônia. Por fim, a Sessão Especial de Julgamento Ético apreciou quatro processos.

“Foi uma semana produtiva. Vamos mostrando nosso trabalho e nos dedicando ao nosso objetivo principal, que é fiscalizar”, disse Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV.

327ª Sessão Plenária Ordinária

Durante a 327ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV, em 08 e 9 de agosto, foi aprovada, por unanimidade, a alteração da Resolução nº 1.236, que institui o regulamento para conduta do médico-veterinário e do zootecnista em relação a práticas de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais.

Outra novidade foi a admissão do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes), voltado à reestruturação dos conselhos regionais. “O programa é um fundo de apoio financeiro, que tem como objetivo o repasse do CFMV para os CRMVs, para auxiliar, principalmente, na fiscalização”, explica o presidente.

Evento sobre Saúde Única

O I Simpósio Internacional de Saúde Única & III Simpósio Paranaense de Saúde Única: Desafios da Colaboração Multisetorial vão receber o apoio do CFMV, decidiram a diretoria e conselheiros, durante a plenária.

O evento, programado para 9 e 10 de outubro, em Curitiba (PR), tem como objetivo melhorar a conscientização e capacidade entre as instituições (governamentais e privadas) e a colaboração multisetorial para assuntos abordados dentro do conceito de Saúde Única (One Health) no Brasil.

Pauta Administrativa

Os boletins financeiros do CFMV, com as informações contábeis e financeiras, bem como o Relatório da Comissão de Tomadas de Contas, também foram analisados e aprovados pela Plenária.

Participação

A sessão foi presidida pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida. Participaram o vice-presidente, Luiz Carlos Barboza Tavares; o secretário-geral, Helio Blume; o tesoureiro, Wanderson Alves Ferreira, bem como os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior, Wendell José de Lima Melo e Francisco Atualpa Soares Júnior; e os conselheiros suplentes Paula Gomes Rodrigues e Irineu Machado Benevides Filho.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV