Indicações de médicos-veterinários para o Prêmio Paulo Dacorso devem ser feitas até 31/7

12 de julho de 2019

O médico-veterinário Paulo César Augusto de Souza, do Rio de Janeiro, foi o vencedor da última edição do Prêmio Paulo Dacorso, em 2017. Promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, a iniciativa reconhece profissionais que tenham realizado relevantes serviços à Ciência Veterinária e ao desenvolvimento agropecuário brasileiro.

Paulo César trabalhou pela inclusão do médico-veterinário no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e foi agraciado por sua atuação em prol da Saúde Pública Veterinária Brasileira. É professor titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde cursou a graduação, o mestrado e o doutorado. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Saúde e ainda acumula experiência nas áreas de Patologia Aviária, Sanidade Avícola e Saúde Única. 

Conhece algum médico-veterinário com experiência profissional e currículo parecidos com os do professor Paulo César?! Se conhece, indique para a edição 2019 do Prêmio Paulo Dacorso. Quem sabe esse profissional seja o próximo a ser reconhecido pela relevância dos serviços prestados na área?

Como indicar

Qualquer pessoa física ou jurídica (pública ou privada) pode indicar um nome, acompanhado de memorial e documentos comprobatórios que serão analisados e julgados pelo Plenário do CFMV. As regras estão disponíveis na Resolução CFMV nº 677/2000.

As indicações podem ser enviadas para o e-mail gabinete@cfmv.gov.br, com o assunto “Indicação para o Prêmio Paulo Dacorso ou Prêmio Octávio Domingues”; ou por correio, para a sede do CFMV (SIA Trecho 6, lt.130 e 140, Brasília-DF, CEP 71205-060), com o assunto destacado na etiqueta.