Uberaba sedia Congresso Brasileiro de Zootecnia

06 de agosto de 2019

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) promovem o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), entre os dias 13 e 16 de agosto, em Uberaba (MG).

Este ano os painéis do evento serão divididos nas áreas gerais de atuação: Melhoramento Genético, Reprodução, Nutrição e Bem-estar Animal, diferente das edições anteriores que eram divididos por espécies animais.

Os trabalhos de cada uma das áreas, em três espécies distintas melhores pontuados, serão apresentados oralmente em cada painel, compondo a programação oficial. Além disso o evento contará com painéis, minicursos, eventos institucionais e as premiações José Francisco Sanchotene Felice de “Zootecnista do Ano”, Mário Hamilton Vilela de “Coordenador do Ano”, Ambires Cecílio Machado Riella de “Zootecnista Educador” e o “Estudante DEZ”.

O terceiro lote de inscrições vai até dia 7 de agosto e as atividades acontecerão em diversos locais. Confira a programação.

Educação

Aproveitando a oportunidade do Zootec, nos dias 13 e 14 acontece a 25ª Reunião Nacional de Ensino da Zootecnia para debater a gestão acadêmica e o papel do coordenador nos cursos de Zootecnica, as ferramentas para otimizar a educação a distância, entre os temas da matriz curricular dos cursos de graduação. Veja o que está previsto para os dois dias de encontro.   

Serviço
Data: 13 a 16 de agosto
Local: Uberaba (MG)

 

Assessoria de Comunicação do CFMV