Curso em técnicas de conservação é promovido pela Faculdade de Veterinária e Zootecnia da USP

27 de junho de 2019

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), realiza  o curso Princípios e Técnicas da Plastinação. As inscrições estão abertas, até o dia 4 de julho.

O curso busca introduzir princípios básicos e procedimentos relevantes da prática e será ministrado de 8 a 11 de julho no próprio departamento da FMVZ/USP e é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres (POSANATO) em parceria com o Museu de Ciências da Vida (UFES) e a University of Toledo (Ohio/EUA).

O evento é direcionado a alunos de pós-graduação, egressos de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária e áreas correlatas. A plastinação é uma técnica de preservação de exemplares biológicos que busca evitar o contato constante destes com reagentes conservantes tóxicos, como o formaldeído, o que aumenta a durabilidade das peças. Além disso, esse procedimento não demanda condições especiais para o seu armazenamento e é útil para as atividades educativas em anatomia.

A taxa de inscrição é de R$ 200 e podem ser feitas por meio de formulário online. Para mais informações, confira a programação no site do POSANATO.

 

Serviço:

Inscrições: até 4 de julho

Data: 8 a 11 de julho

Local: Anfiteatro Altino Antunes da FMVZ USP

Endereço: Av. Professor Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo – SP

 

Assessoria de Comunicação do CFMV com informações do Posanato