Colégio de Higienistas de Alimentos agradece apoio do CFMV para realizar os congressos de 2019

18 de junho de 2019

Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti, recebeu agradecimento do Colégio Brasileiro de Médicos-Veterinários Higienistas de Alimentos (CBMVHA) pelo apoio concedido ao IX Congresso Latino-Americano e o XV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, realizado em Maceió (AL), entre 30 de abril a 3 de maio de 2019.

 “O apoio concedido ao nosso amado Colégio ultrapassou as fronteiras do financeiro. A equipe do CFMV foi parceira, amiga e acolhedora. O Presidente, uma pessoa humana, que não mediu esforços para estar conosco durante aquele período, nos mostrou que é possível acreditarmos no amanhã”, destacou a presidente dos Congressos, Sibelli Ferrão, em sua carta de agradecimento.

De forma recíproca, Cavalcanti ressaltou a importância do CFMV voltar a apoiar o Congresso, que já acontece há 30 anos e reúne médicos-veterinários da área de inspeção de alimentos. “Estamos animados com essa reaproximação institucional, haja vista que o Congresso é uma experiência única para se discutir uma alimentação saudável, com foco na saúde animal e humana”, disse.

O presidente do CFMV fez a palestra magna de abertura do evento e participou ativamente dos três primeiros dias de Congresso. Ainda colocou à disposição todos os membros da Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar (Contha/CFMV), que fizeram exposições relacionadas às suas áreas de atuação e ainda realizaram uma reunião com as comissões de Higiene Alimentar dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária.

Assessoria de Comunicação do CFMV