Pela primeira vez, um presidente do CFMV entrega carteira a novos médicos-veterinários de um Conselho Regional

11 de junho de 2019

Nesta terça-feira, 11/06, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou a cerimônia de entrega de carteira profissional aos novos médicos-veterinários do estado.

A solenidade de entrega do documento contou, pela primeira vez na história do Sistema CFMV/CRMVs, com a participação e um presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Na cerimônia, Francisco Cavalcanti de Almeida falou sobre a atuação do CFMV em relação ao ensino da Medicina Veterinária e da oferta de cursos na modalidade EaD. “Hoje, umas das nossas bandeiras é a valorização profissional, por isso, estamos presentes na Câmara e no Congresso pela defesa da qualidade do ensino”, destacou o presidente do CFMV.

Os conselheiros do CRMV-RJ, Diogo Alves da Conceição e Sérgio Lima, deram as boas-vindas aos profissionais e ressaltaram a atuação do Conselho Regional, o Código de Ética do Médico Veterinário, Resolução CFMV nº 1138/16, e a importância de sempre se manter atualizado para o desenvolvimento nas profissões.

 

             Presidente do CFMV com novos profissionais

              Da esquerda para a direita: Romulo Spinelli, presidente do CRMV-RJ; Diogo Alves da Conceição, conselheiro do CRMV-RJ;  Ana Mendes, Qualittas; Francisco Cavalcanti. presidente do CFMV; Sérgio Lima, conselheiro do    CRMV-RJ, e Cícero Pitombo, conselheiro do CFMV 

Na oportunidade, o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, realatou aos novos inscritos sobre a gestão participativa que o Conselho Regional está realizando por meio dos eventos de educação continuada pelo estado e os serviços que estão sendo oferecidos de forma online, como a Anotação de Responsabilidade Técnica eletrônica (e-ART). O ex-presidente do CRMV-RJ e, agora, atual conselheiro do CFMV, Cícero Pitombo, também esteve presente na cerimônia e falou da nova fase da revista do CFMV, que passou a ser digital e está disponível no site institucional do Conselho Federal, priorizando a sustentabilidade ambiental.

Esta solenidade de entrega de carteira profissional foi realizada no novo modelo que o CRMV-RJ está adotando para melhor receber os novos médicos-veterinários e zootecnistas fluminenses, que puderam confraternizar em um coffee break e ganharam brindes das empresas parceiras Quatree e Qualittas, que sorteou cinco bolsas de estudos aos participantes.

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do CRMV-RJ