Simpósio sobre animais silvestres aborda a biodiversidade

04 de junho de 2019

O Grupo de Estudos em Biodiversidade (GBIO), a Associação Atlética Acadêmica de Medicina Veterinária - Sanguinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI/CPCE), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Núcleo de Pesquisa e Produção de Animais Silvestres (NEPPAS) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) organizam o I Simpósio em Animais Silvestres (SEAS Piauí).

O tema desta primeira edição é “Abordagens, dilemas e biodiversidade” e contará com palestras como “Diversidade de Serpentes do Piauí e Ofidismo no Vale do Gurgueia”, pelo professor e biólogo Davi Pantoja, “Diversidade e conservação de répteis no Brasil: Lagartos, quelônios e crocodilianos” pela bióloga e acadêmica de Medicina Veterinária (UFPI) Larissa Prado, “Estágios com Animais Selvagens e Pets Exóticos: Abordagens de Clínica e Zoológico”, por Felipe Andrade, também acadêmico de Medicina Veterinária, além de palestra ministrada pelo ICMBio.

Com foco em profissionais da área de animais silvestres, manejo de fauna, biodiversidade e clínica veterinária, o evento busca reunir pesquisadores, estudantes, profissionais e técnicos em prol de um fórum de discussão sobre saúde, técnica e exposição de exemplos de estudos em animais de vida livre.

O Simpósio acontece dia 7 de junho no Auditório 2 da Pós-graduação da UFPI, Campus Professora Cinobelina Elvas em Bom Jesus - PI. E ainda está com as inscrições abertas no site do evento.

 

Serviço

Data: 7 de junho

Local: Auditório 2, Pós-graduação, Campus Professora Cinobelina Elvas

Endereço: BR 135, km 3 - Planalto Horizonte, Bom Jesus - PI

Inscrições: até dia 7 de junho

Mais informações no site do evento

 

 

Assessoria de Comunicação do CFMV