Inscrições abertas para a Acreditação de Residência e Aprimoramento em Medicina Veterinária

03 de junho de 2019

Estão abertas as inscrições para o I Ciclo de Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento em Medicina Veterinária. A ideia é avaliar a qualidade dos programas, que serão chancelados com selo do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) por contribuírem para a melhoria contínua dos médicos-veterinários.

Além de tornar transparente a excelência dos programas para a sociedade e para as próprias instituições, “o selo de acreditação do CFMV permitirá aos profissionais recém-formados a fazer uma escolha mais qualificada sobre onde se especializar”, afirma o presidente da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV), o médico-veterinário Fábio Manhoso.

A adesão é voluntária e podem participar as Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham curso de Medicina Veterinária exclusivamente no período diurno. As instituições deverão comprovar que o programa de Residência funciona há, no mínimo, cinco anos; e o de Aprimoramento Profissional há, pelo menos, dez anos.

Até o dia 16 de agosto, as IES interessadas devem submeter o projeto pedagógico dos programas, o relatório de casuística dos últimos três anos de cada programa, termo de autorização da pró-reitoria de pós-graduação, além de ficha de inscrição e termo de aceite da participação voluntária.

Receberá o “Selo Ouro de Acreditado”, com validade de até cinco anos, o Programa de Residência ou Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária que atingir, na verificação in loco, 85% de avaliação. Já o “Selo Prata de Acreditado”, com validade de dois anos, será concedido aos programas que atingirem 75% dos pontos.

Confira o edital.

Assessoria de Comunicação do CFMV