CFMV disponibiliza material apresentado no XXIV Seminário de Educação

21 de maio de 2019

O Conselho Federal de Medicina Veterinária promoveu, nos dias 6 e 7 de maio, em Brasília, o XXIV Seminário de Educação da Medicina Veterinária (Senemev). Ao longo de dois dias, palestrantes e os cerca de 120 participantes debateram temas como diretrizes curriculares, educação a distância, e muito mais. 

O material apresentado no encontro agora está disponível para consulta e download no portal do CFMV. Quem não teve a oportunidade de participar do Seminário, pode conferir todo o conteúdo de cinco importantes palestras, com os seguintes temas: EaD na Medicina Veterinária; Diretrizes Curriculares Nacionais; Métodos Alternativos ao Uso de Animais; Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem; EaD nas áreas de saúde; e EaD na Medicina Veterinária.

Durante o evento, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, lançou o edital do III Ciclo de Acreditação da Medicina Veterinária. As inscrições vão até o dia 4 de julho
O presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, Rafael Gianella Mondadori, anunciou também as novas diretrizes curriculares para os cursos de Medicina Veterinária. O Parecer 70/2019, aprovado no último pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em janeiro deste ano, trouxe uma série de novidades em relação à versão em vigor.

O documento aguarda homologação do Ministério da Educação e, após sua publicação no Diário Oficial, as instituições de ensino superior (IES) têm dois anos para se adaptar.

Clique aqui para acessar o material das palestras.

Assessoria de Comunicação do CFMV