Presidente do CFMV participa de evento organizado pela Fundação Oswaldo Cruz

15 de maio de 2019

A Gestão do Conhecimento, junto ao Laboratório de Experimentação Animal (Laean) de Bio-Manguinhos/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promove como parte dos ‘Encontros do Conhecimento’, o I Encontro de Gestão, Qualidade e Reprodutibilidade na Experimentação Animal, nos dias 11 e 12 de junho. O evento abordará temas como qualidade, bem-estar animal e métodos alternativos.

A abertura do evento contará com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. Também estarão presentes o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Romulo Spinelli; a vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos, Rosane Cuber; e a coordenadora do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), Renata Mazaro e Costa.

Alguns destaques são as palestras “Biossegurança em biotérios de experimentação e suas influências na experimentação animal”, ministrada por Joel Majerowicz, da Fiocruz e da Comissão Nacional de Bioética e Biossegurança do CFMV e “Gestão de instalações de animais de laboratório em experimentação”, com Rodrigo Muller, gestor do Laboratório de Experimentação Animal de Bio-Manguinhos.

A inscrição está sujeita a disponibilidade de vagas, podendo ser feitas para o primeiro e segundo dia. Durante o evento serão aceitas doações de latas de leite em pó para o projeto social “Responsabilidade Socioambiental de Bio-Manguinhos (Somar)”.

Serviço:

Encontros do Conhecimento – Encontro de Gestão, Qualidade e Reprodutibilidade na Experimentação Animal

Data: 11 e 12 de junho

Horário: 8h30 às 17h

Local: Auditório do Museu da Vida (Fiocruz)

Endereço: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ

Inscrições: https://bit.ly/2Jqr1Lt

Programação: https://bit.ly/2PVXGd8

Assessoria de Comunicação do CFMV