CFMV e CRMV-SC juntos em Sessão Plenária

07 de maio de 2019

Nos dias 7 e 8 de maio, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizou sua 324º Sessão Plenária Ordinária, em Florianópolis (SC). Na manhã do primeiro dia, diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) participaram também da reunião.

 

                         Diretorias, coselheiros e integrantes do CFMV e CRMV-SC

“Prezamos nesta gestão pela transparência e fortalecimento dos Regionais. Com união, somos mais fortes e a nossas profissões também", declarou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

“Eu agradeço a receptividade e a oportunidade de interagir e conhecer algumas pessoas que lidamos no dia a dia", disse Marcos Vinícius de Oliveira Neves, presidente do CRMV-SC.

No período da tarde foi a vez da diretoria e conselheiros do CFMV visitarem a sede do CRMV-SC. O presidente do CFMV falou sobre as principais diretrizes do sistema, a luta pelo ensino de qualidade e algumas novidades para os profissionais, entre elas a carteira profissional digital e o recadastramento, previstos para setembro deste ano.

Além de pautas administrativas, diretoria e conselheiros do CFMV debateram, nos dois dias de evento, a minuta de projeto de lei que cria a profissão de auxiliar veterinário; proposta de alteração da Resolução CFMV nº 1094/2015 e Resolução CFMV nº 1076/2014; e edital do I Ciclo para Acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária. Além disso, foram apresentados os relatórios de participação de diretores e conselheiros do CFMV em eventos, a Revista CFMV e o Plano de Carreiras, Cargos e Salários do Conselho Federal.

Câmara Nacional de Presidentes 

Na segunda-feira (6), um dia antes da plenária, conselheiros se reuniram em treinamento para realização do novo formato da Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs. A primeira edição de 2019, programada para a próxima semana, contará com grupos de trabalho formados pelos presidentes dos Conselhos Regionais que, em conjunto, analisarão propostas de novas resoluções.

Participação

A Sessão foi presidida pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida. Participaram o vice-presidente, Luiz Carlos Barboza Tavares, o secretário geral, Helio Blume, e o tesoureiro, Wanderson Alves Ferreira; os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior e Francisco Atualpa Soares Júnior; e os conselheiros suplentes Irineu Machado Benevides Filho e Antonio Guilherme Machado de Castro.

Confira as imagens da 324ª Sessão Plenária.


Assessoria de Comunicação do CFMV