CFMV participa da Assembleia Geral da Associação Mundial de Veterinária (WVA)

30 de abril de 2019

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participa da reunião da Assembleia Geral da Associação Mundial de Veterinária (WVA), que ocorre durante o 35º Congresso da Associação Mundial de Veterinária

Na reunião, o CFMV apresentou um trabalho referência sobre educação. “Foi uma proposta para que a WVA, em moldes semelhantes ao que atualmente é feito pela Federação Mundial de Educação Médica (WFME), lidere a publicação de padrões gerais mundiais de educação veterinária, visando um processo final dos sistemas de acreditação”, explica Rafael Mondadori, presidente da Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária (CNEMV) do CFMV. 

A participação do Conselho já trouxe saldo positivo. “Houve um convite para que o CFMV participe da próxima reunião por teleconferência. Será sobre educação, com o objetivo de apresentar proposta de trabalhos de instituições como WVA, Conselho Internacional de Educação Médico Veterinária (CIVME) e Conselho Panamericano de Educação em Ciências Veterinárias (COPEVET), e o CFMV, claro”, explica Mondadori.

O 35º Congresso Mundial de Medicina Veterinária ocorre em San José, na Costa Rica, de 27 a 30 de abril. O evento aborda temas como educação continuada em Medicina Veterinária, plataforma para a indústria veterinária na promoção de inovação; e melhores produtos do setor.

Também participam do Congresso o tesoureiro do CFMV, Wanderson Alves Ferreira, e o conselheiro Cícero Pitombo.