Presidente do CFMV participa de evento organizado pela Fundação Oswaldo Cruz que aborda experimentação animal

25 de abril de 2019

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promove, como parte dos ‘Encontros do Conhecimento’, o Encontro em Gestão, Qualidade e Reprodutibilidade na Experimentação Animal, nos dias 11 e 12 de junho.

A abertura do evento contará com a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. Também estarão presentes o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Romulo Spinelli; a vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos, Rosane Cuber; e a coordenadora do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), Renata Mazaro e Costa.

Alguns destaques são as palestras “Inovar, Substituir, Reduzir e Refinar – este é o nosso foco e também pode ser o seu”, com a assistente de pesquisa do Hospital Albert Einstein na área de comportamento e bem-estar animal Cleide Falcone; “Método substitutivo ao uso de animais vivos no ensino das vias de administração em animais de laboratório”, ministrado por Giuliana Petri, coordenadora do Biotério da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e do Comitê de Ética em Uso de Animais da FMABC; e “Gestão de instalações de animais de laboratório em experimentação”, com Rodrigo Muller, gestor do Laboratório de Experimentação Animal de Bio-Manguinhos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas para o primeiro e segundo dia. Durante o evento serão aceitas doações de latas de leite em pó para o projeto social “Responsabilidade Socioambiental de Bio-Manguinhos (Somar)”.

 

Serviço:

Encontros do Conhecimento – Encontro de Gestão, Qualidade e Reprodutibilidade na Experimentação Animal

Data: 11 e 12 de junho

Horário: 8h30 às 17h

Local: Auditório do Museu da Vida (Fiocruz)

Endereço: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ

Inscrições: https://bit.ly/2Jqr1Lt

Programação: https://bit.ly/2PVXGd8

 

Assessoria de Comunicação do CFMV