Conferência Nacional de Saúde discute políticas públicas da área

28 de fevereiro de 2019

Acontece, em Brasília, entre os dias 4 e 7 de agosto a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, o evento busca traçar democraticamente as diretrizes para as políticas públicas de saúde do país.

O tema desta edição é Democracia e Saúde e se organizará em três eixos temáticos: saúde como direito, consolidação dos princípios e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde o dia 2 de janeiro, até o dia 15 de abril, ocorrem as Conferências Municipais, em que os participantes têm o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União e elaborar um relatório final. Nas conferências municipais serão eleitos, representantes que participarão da Etapa Estadual. A partir do dia 16 de abril, se estendendo a 15 de junho, começam as Conferências Estaduais, em que os participantes analisam as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das conferências municipais, e formulam diretrizes para a saúde nas esferas estaduais, do Distrito Federal e da União. Além disso, será elaborado um relatório final e são escolhidos os delegados e delegadas que participam da Etapa Nacional.

 

Para mais informações acesse https://bit.ly/2T0mYeJ

Serviço:

Data: 4 a 7 de agosto

Local: Brasília

Informações: (61) 3315 – 2150, 16cns@saude.gov.br

Assessoria de Comunicação do CFMV