Última plenária de 2018 dá posse à nova diretoria

21 de dezembro de 2018

Entre os dias 18 e 21 de dezembro, os integrantes da diretoria e conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) realizaram a 319ª Sessão Plenária Ordinária, na sede da autarquia, e deram posse ao novo secretário-geral, o médico-veterinário Hélio Blume, e ao novo tesoureiro, o médico-veterinário Wanderson Alves Ferreira.

A recomposição se fez necessária após a vacância do cargo, em virtude do falecimento do secretário-geral, professor Dr. Nivaldo da Silva, em 20 de novembro. Na ocasião, a diretoria e os conselheiros inauguraram a placa em homenagem ao professor Dr. Nivaldo, que agora dá nome ao plenário do CFMV.

Durante a plenária, as duas turmas recursais do CFMV julgaram 60 processos administrativos.

Também foram homologadas as ações deliberadas pela Junta Governativa designada, em abril de 2018, para administrar interinamente o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e conduzir novo processo eleitoral.

Na pauta administrativa, a plenária ainda apreciou o relatório do delegado observador sobre o segundo turno das eleições no CRMV de Mato Grosso do Sul, realizado em 14 de dezembro de 2018; o relatório da Comissão de Tomadas de Contas; o boletim financeiro atualizado do CFMV; e os pedidos de apoio financeiro dos conselhos regionais.

Para o encerramento da última plenária do ano, a diretoria e os conselheiros assistiram às apresentações dos trabalhos desempenhados pelas comissões assessoras e as câmaras técnicas do CFMV em 2018.

Assessoria de Comunicação do CFMV