Integrantes da Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal tomam posse

10 de outubro de 2018

Os integrantes da Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal (CONMVL/CFMV) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) tomaram posse nesta quarta-feira (10/10), na sede do CFMV, em Brasília (DF).

“Vocês terão a missão de auxiliar e orientar o CFMV em todas as questões referentes à Medicina Veterinária Legal, como perícia e processos judiciais, por exemplo. O Conselho é requisitado a opinar sobre várias questões, desde o bem-estar animal, passando pelo manejo, até o produto de origem animal na gôndola de supermercado. A atuação desta comissão será de grande importância para os profissionais e sociedade”, afirmou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, durante a cerimônia de posse.

 

               Presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, entre os integrantes da CONMVL/CFMV

CONMVL foi criada com a finalidade de: propor diretrizes para regulamentação; revisar e propor a atualização e harmonização da legislação; promover o debate científico sobre a Medicina Veterinária Legal, estudar a atual definição, abrangência, estruturação e disciplina, propondo alternativas para o seu aperfeiçoamento e para sua inclusão em currículos acadêmicos de cursos de graduação; atender às demandas judiciais e extrajudiciais quanto à indicação de profissionais para atuarem como peritos ou assistentes técnicos; entre outras.

A CONMVL é presidida pelo médico veterinário Sérvio Túlio Jacinto Reis. “A comissão pretende ser referência em orientação e espera difundir a Medicina Veterinária Legal entre os profissionais e no ensino de graduação e pós-graduação. Além de nossas atribuições específicas, vamos auxiliar o Conselho junto ao Poder Legislativo, na elaboração de normas afetas aos animais”, afirmou.

Confira a composição da Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal (CONMVL/CFMV)

Presidente

Méd. Vet. Sérvio Túlio Jacinto Reis (CRMV-PR nº 8903),.

Integrantes

Méd. Vet. Luciana Vargas Sant’Ana (CRMV-SP nº 38409);

Méd. Vet. Ingrid Bueno Atayde (CRMV-GO nº 2738);

Méd. Vet. Mara Rita Rodrigues Massad (CRMV-SP nº 7223);

Méd. Vet. Loren D’Aprile (CRMV-SP nº 43707).

Acesse aqui as fotos da posse no álbum  Flickr do CFMV

 

Assessoria de Comunicação do CFMV