Sistema CFMV/CRMVs, Medicina Veterinária e Zootecnia são homenageados na Câmara Legislativa do DF

13 de setembro de 2018

Na última quarta-feira (12/09), os 50 anos da Lei 5517/68, que dispõe sobre o exercício da Medicina Veterinária e do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), e da Zootecnia foram homenageados em sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF (CRMV-DF)

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, foi representando pelo tesoureiro do CFMV, Hélio Blume, que destacou em seu discurso a importância da atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas para economia brasileira e para o mercado de produtos de origem animal. “Temos tecnologia, solo, condições climáticas. Estamos fazendo 50 anos, mas nós podemos fazer muito mais. Podemos estar mais atuantes no sentido político e sócio-econômico. O Sistema CFMV/CRMVs está sempre aberto para atingirmos objetivos comuns”, discorreu Blume.

 

               Participaram também da mesa da solenidade Emanoel Elzo Leal de Barros (Tesoureiro do CFMV- DF), Josélio Andrade Moura (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária), Hélio Blume ( CFMV),Laurício                  Monteiro da Cruz (presidente do CRMV-DF), Agaciel Maia (deputado distrital), Simone Perecmanis (Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UNB), Cássio José da Silva (Associação Brasileira de Zootecnia)                             e Andrea   Moraes  Carneiro (Anclivepa-DF). Da esquerda para direita. Foto: CFMV

 

Ao final, 52 profissionais foram homenageados com Moção de Louvor da Câmara Legislativa do DF, dentre eles, o presidente do CFMV e o assessor jurídico da autarquia, Rodrigo Montezuma.

               Helio Blume, Thiago Mello e Laurício Monteiro. Foto: CRMV-DF

 

               Médicos-veterinários e zootecnistas comemoram. Foto: CFMV