Lançamento de campanha de prevenção à Leishmaniose da PUC-Minas

21 de agosto de 2018

No dia 13 de agosto, a Pontifícia Universidade Católica de Betim (PUC Minas Betim) – por meio do Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (CECCA), do curso de Medicina Veterinária – realizou o II Agosto Verde: mês de prevenção à Leishmaniose.

Com o objetivo de promover a integração entre universidade e sociedade, para a conscientização, discussão e implementação de ações que combatem a doença, o evento de lançamento da campanha destacou a contribuição de todos para uma formação humanista, ética e solidária.

Além do evento de lançamento, durante o mês de agosto, os graduandos e professores do curso de Medicina Veterinária do Campus Betim podem participar de diversas ações sobre cuidados e prevenção à Leishmaniose Canina ao público visitante do Hospital Veterinário PUC Minas.

O evento de encerramento da segunda edição do Agosto Verde contará com palestra com o tema “Leishmaniose Visceral Canina”, no próximo dia 30 de agosto, às 19h30, no auditório da PUC Minas Betim (Rua do Rosário, 1081, bairro Angola).

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da PUC Minas